31 de agosto de 2010

Alunos iniciam Curso de Tribunal do Júri



Iniciado no último sábado, 28, o Curso de Tribunal do Júri da FDSM já conta com a aprovação de seus alunos. Na primeira aula foi proporcionada uma palestra com o Chefe de Gabinete da Chefia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Jésus Trindade Barreto Júnior. Em seguida foi lecionado o 1º módulo, Inquérito Policial: teoria e prática.

"Os professores expuseram com muita clareza e conhecimento as informações", disse o aluno Bruno Henrique Moreira. O estudante Nelson Miranda Neto compartilha da mesma opinião. "A primeira aula foi excelente, correspondeu plenamente as minhas expectativas", destacou.

Professor do Curso e um dos mais renomados criminalistas do Sul de Minas, o advogado Antônio Tadeu Ribeiro ressaltou a importância do aprendizado do júri. "O júri é a maior vitrine da advocacia. Nele o advogado se expõe, se revela, por isso é importante que esteja bem preparado. É um procedimento extremamente técnico, porque falamos para os jurados, que são pessoas leigas. O objetivo é convencer os jurados, e neste processo todos os detalhes fazem a diferença, tais como a apresentação, o desenvolvimento do raciocínio, enfim... Neste curso vamos tratar de tudo o que envolve o júri", concluiu.

Mais informações e inscrições: 35 3449-8113. Alunos da FDSM e ex-alunos têm condições especiais de pagamento.

Nenhum comentário: