8 de outubro de 2010

FDSM abre inscrições para Processo Seletivo do Mestrado





Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM em Nível de Mestrado. O prazo para a inscrição vai até o dia 6 de dezembro de 2010, e o candidato pode optar por inscrever-se na Faculdade, pela internet ou Correios. Serão oferecidas 20 vagas, e as provas e entrevistas de seleção acontecerão de 10 a 13 de dezembro.

O Mestrado da FDSM está entre os sete cursos de Minas Gerais recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O curso tem como área de concentração o tema “Constitucionalismo e Democracia”, sustentado em duas linhas de pesquisa: Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais e Relações Sociais e Democracia. As aulas são presenciais e, atualmente, acontecem na 6ª feira durante os três períodos, e aos sábados pela manhã. A duração do curso é de 24 meses, sendo 12 meses para a realização dos créditos e do projeto de pesquisa e 12 meses para a elaboração da dissertação.

Graças ao corpo docente formado por juristas reconhecidos nacional e internacionalmente, e ao alunado de alto nível, o Mestrado da FDSM se destacou já em seu primeiro ano de funcionamento, com trabalhos científicos selecionados para o XIX Congresso Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil) em 2010, um dos mais importantes eventos científicos do país em nível de Pós-Graduação.

Mais informações sobre o Processo Seletivo do Mestrado da FDSM pelo telefone 35 3449-8106 e através do site www.fdsm.edu.br.

Nenhum comentário: