2 de dezembro de 2010

FDSM abre VI Semana da Conciliação da Justiça do Trabalho no interior de MG

Dr. Sérgio Peçanha, da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, Dr. César Machado Jr., diretor da Escola Judicial do TRT da 3ª Região de MG, Dr. Carlos Messias Muniz, presidente da 24ª Subseção da OAB/MG, Dra. Érica Martins Judice, juiza titular da 1ª Vara do Trabalho em Pouso Alegre, Prof. Leonardo de O. Rezende, Coordenador de Graduação da FDSM, e Dr. Dirceu Xavier da Costa, vice-presidente da 24ª Subseção da OAB/MG.

Na última 2ª feira, dia 29, foi aberta oficialmente no interior do Estado a VI Semana da Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais. O evento aconteceu em Pouso Alegre, na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), e contou com o apoio da 24ª Subseção da OAB/MG. Diversas autoridades do meio jurídico regional estiveram presentes.

Com o tema “Conciliar é nossa missão”, o desembargador César Machado Jr., diretor da Escola Judicial do TRT e professor da FDSM, e o advogado Sérgio da Silva Peçanha, representante da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, ministraram palestra sobre a importância da conciliação e a formação do profissional de Direito para a resolução de conflitos perante o Poder Judiciário.

O Diretor da FDSM, professor Rafael Tadeu Simões, encerrou o evento falando sobre os efeitos positivos da conciliação, a médio e longo prazo, para a sociedade. “Sabemos que em todo conflito judicial existem questões interpessoais, de conseqüência e alcance mais amplo, com repercussão na família e nos grupos sociais. Questões estas que se refletem na formação das nossas crianças, e, portanto, dos futuros cidadãos brasileiros. Sob esta ótica, a conciliação é um instrumento de evolução e transformação da sociedade”, concluiu.

Informações sobre a Semana da Conciliação em Pouso Alegre: 1ª Vara do Trabalho – 35 3421-1599.

Nenhum comentário: