29 de abril de 2011

Alunos da FDSM doam alimentos para Creche Foch

Integrar o aprendizado a ações de responsabilidade social, já que a matéria prima do Direito compõe-se das relações em sociedade. Com este objetivo a FDSM vem conscientizando seus alunos sobre o papel que devem desempenhar na comunidade e a importância de vivenciarem a realidade do meio em estão inseridos.

No dia 26 de abril, última 3ª feira, os acadêmicos Amanda Pereira Mendonça, do 3º ano D, e José Carlos Sobrinho, do 5º B, acompanhados de colaboradores da FDSM, representaram os alunos da Faculdade na entrega de alimentos à Associação de Promoção do Menor, mais conhecida como Creche Foch, em Pouso Alegre. Os itens bolacha (32 pacotes), óleo (27 litros) e açúcar (27 pacotes) foram doados pelos estudantes que participaram do Ciclo de Estudos em Direito com o Dr. José Luiz Quadros de Magalhães, realizado nos meses de março e abril.

A secretária da Associação, Rosiane de Castro, agradeceu a doação e destacou a importância de ações como esta. “Atualmente atendemos crianças e jovens carentes na faixa etária de 4 meses a 12 anos. Eles recebem alimentação, atendimento médico, psicológico e odontológico, e alguns ainda estudam aqui. Então toda ajuda é de extrema importância para nós, ficamos muito gratos”, disse.

A Associação de Promoção do Menor atende atualmente 380 crianças, e sobrevive de doações. Sua sede está situada na rua Dr. Célio de Oliveira Andrade, 75, Bairro Foch, em Pouso Alegre. Mais informações pelos telefones 3423-7248 e 3422-3633.

Nenhum comentário: