12 de abril de 2011

Professora da Universidade de Camerino (Itália) lecionará na FDSM


Nos dias 14 e 15 de abril a Professora Doutora Maria Cristina De Cicco, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Camerino, Itália, estará na Faculdade de Direito do Sul de Minas para lecionar aulas nos cursos de Especialização em Direito de Família e Mestrado.

Algumas informações sobre Maria Cristina De Cicco:

. Professora associada de Direito Privado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
. Docente da Scuola di specializzazione in diritto civile dell'Università di Camerino: Diritto civile comparato e Rapporti personali nella famiglia.
. Doutora em Direito Civil pela Università di Camerino (Itália).
. Docente do Doutorado "Il diritto civile nella legalità costituzionale" da Università degli studi di Camerino.
. Coordenadora da "Unità di studi sui diritti umani" da Scuola di specializzazione in diritto civile da Università degli studi di Camerino.
. Responsável pela organização do curso de especialização em direito civil, com modalidade de didática intensiva para estrangeiros da Scuola di specializzazione in diritto civile da Università di Camerino.
. Responsável pelo curso de extensão universitária "Introdução ao Direito Italiano, ministrado na Universidade de Camerino em colaboração com a Scuola Dante Alighier.
. Membro da Associazione Italiana degli Studiosi del Diritto Civile.
. Membro da Comissão "Direito de Familia" da Società Italiana degli Studiosi del Diritto Civile.
. Coordenadora da Cátedra UNESCO "Diritto e violenza: governo e governanza".,Università di Camerino: título da pesquisa: "La costituzionalizzazione dei diritti umani. Persona e mercato, con speciale riferimento allo sfruttamento del lavoro minorile".
. Advogada.
. Conferencista e palestrante. Autora de trabalhos em Direito das Pessoas, Direito de Família, Direito do Consumidor, Obrigações e contratos.

Na FDSM a Professora abordará as seguintes questões:

. Aula da Especialização: 14 de abril, 5ª feira.
Temas: Parto anônimo; Família Democrática e a Responsabilidade Civil nas relações de família

. Aula do Mestrado: 15 de abril, 6ª feira
Temas: Direito Civil Constitucional e Relação entre Democracia e Direito

Saiba mais sobre a jurista Maria Cristina De Cicco: http://ricerca.unicam.it/Show/People.aspx?Action=Data&IdUniversity=4&IdDepartment=12&IdPeople=269&IdLanguage=2

Informações: 35 3449-8106/3449-8113

Nenhum comentário: