20 de abril de 2011

Professora da Universidade de Camerino, Itália, leciona na Pós Graduação e Mestrado da FDSM

Dra. Maria Cristina (ao centro) com alunos do Mestrado da FDSM.

Nos dias 14 e 15 de abril a Faculdade de Direito do Sul de Minas recebeu a Professora Doutora Maria Cristina De Cicco, da Faculdade de Direito da Universidade de Camerino, Itália. A professora lecionou aulas nos cursos de Especialização e Mestrado da Faculdade.

Na Especialização em Direito de Família, Dra. Maria Cristina abordou os temas “Parto Anônimo”, “Família Democrática” e “Responsabilidade Civil nas relações de família”. Já com os alunos do Mestrado as discussões se deram em torno do “Direito Civil Constitucional” e “Relação entre Democracia e Direito”. Com amplo currículo e experiência no campo do Direito Civil, a professora é docente associada de Direito Privado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Docente da Scuola di specializzazione in diritto civile dell'Università di Camerino: Diritto civile comparato e Rapporti personali nella famiglia, Doutora em Direito Civil pela Università di Camerino (Itália), Docente do Doutorado "Il diritto civile nella legalità costituzionale" da Università degli studi di Camerino, advogada, entre outras atribuições.

Questionada sobre a experiência de lecionar na FDSM, Dra. Maria Cristina elogiou a Instituição e seus alunos. “Gostei muito de lecionar nesta Faculdade, houve uma participação muito ativa dos alunos, que são bem preparados. Conheci a revista do Mestrado, composta por ótimos trabalhos, enfim, levo comigo uma impressão muito positiva da FDSM”, concluiu.

Nenhum comentário: