15 de junho de 2012

FDSM sedia comemoração dos 80 anos da 24ª Subseção da OAB/MG Pouso Alegre

FDSM NO CONSELHO FEDERAL DA OAB
O presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, Luiz Otávio de Oliveira Rezende,  a Conselheira Seccional da OAB/MG Luzia Miranda, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Secretária Geral Adjunta da OAB/MG, Helena Delamônica, o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o Diretor da FDSM e Conselheiro Seccional da OAB/MG, Rafael Simões.


Na próxima sexta-feira, 22 de junho, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) sediará o evento em comemoração aos 80 anos de instalação da 24ª Subseção da OAB-MG Pouso Alegre. Estarão presentes o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB/MG, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB MG, Cezar Brito, e a Diretoria da OAB/MG, composta pelo Presidente Luís Cláudio da Silva Chaves, o Vice-Presidente Eliseu Marques de Oliveira, o Secretário Geral Sérgio Murilo Diniz Braga, a Secretária Geral Adjunta Helena Edwirges Santos Delamônica e o Tesoureiro Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. Também participarão Conselheiros Federais e Estaduais da OAB, além de autoridades jurídicas, políticas e empresariais regionais.

O evento fará uma homenagem especial aos ex-presidentes da 24ª Subseção: Dr. João Beraldo, Dr. José de Almeida Paiva, Dr. Célio de Oliveira Andrade, Dr. Geraldo Clemente de Andrade, Dr. José Reis, Dr. Angelo Guersoni, Dr. Rômulo Coelho, Dr. Saulo Jésus Salles, Dr. Evaristo Toledo, Dr. Sebastião Tomaz da Silva, Dr. Francisco Marino Modesto, Dr. Antônio Tadeu Ribeiro, Dra. Maria Eunice Teixeira Blanco, Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende e Dr. Rafael Tadeu Simões. Serão homenageados ainda o advogado e a advogada com inscrição mais antiga e ativa na Subseção, Dr. Evaristo Toledo e Dra. Maria Eunice Duarte Cherberle.

Atualmente a 24ª Subseção da OAB MG conta com 1.500 inscritos, entre advogados e estagiários. Está entre as 20 maiores de Minas Gerais, e é considerada uma das mais representativas do Estado. É dirigida pelos seguintes advogados: Dr. Carlos Messias Muniz, Presidente, Dr. Dirceu Xavier da Costa, Vice-Presidente, Dra. Renata Machado Barros, Secretária Geral, Marco Aurélio de Oliveira Silvestre, Secretário Geral Adjunto, e Luiz Paulo Moreira, Tesoureiro. Entre as principais realizações desta diretoria estão o projeto da nova sede da Subseção, no bairro Santa Rita, próximo ao Fórum, a ser iniciado ainda neste ano, e a promoção de diversos eventos e cursos telepresenciais de atualização aos advogados e estudantes de Direito. A Subseção também presta apoio aos estudantes para estágio no início da Graduação, através de parceria com a FDSM.

“Como advogado e conselheiro seccional da OAB MG posso afirmar que a 24ª Subseção vem realizando grandes trabalhos pela nossa advocacia, e merece todas as honras nesta memorável homenagem. É motivo de imenso orgulho para a Faculdade de Direito do Sul de Minas participar da realização deste evento, que certamente será um grande sucesso”, declarou o Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.

Nenhum comentário: