25 de julho de 2012

FDSM apoia Dia de Ação Comunitária e Cidadania


Voluntários do "Dia de Ação Comunitária e Cidadania", em Ouro Fino.

No último dia 14 de julho foi realizado em Ouro Fino o “Dia de Ação Comunitária e Cidadania”, com o objetivo de proporcionar à população carente serviços como orientação jurídica, emissão de segunda via de documentos, aferição de pressão arterial, medição de glicose, dicas para saúde bucal, entre outros. O evento foi promovido pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino, e contou com o apoio de diversas instituições, entre elas a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), que patrocinou as camisetas das pessoas que trabalharam na ação, e a 39ª Subseção da OAB/MG Ouro Fino, que prestou orientação jurídica e providenciou a presença da cirurgiã dentista Simone Moreira de Paula Silva para orientação odontológica, além da distribuição de kits de higiene bucal.

“O objetivo do evento foi alcançado, uma vez que todas as pessoas que nos procuraram foram atendidas. É motivo de grande orgulho perceber que a OAB cumpriu sua função institucional de defender a cidadania. E, como órgão de classe, esteve presente com o trabalho voluntário em massa de seus inscritos”, disse a presidente da OAB Ouro Fino, Silvana Prado de Sousa Garcia.

“A FDSM sempre apoiará eventos que tragam benefícios diretos à população. Especialmente quando estamos falando de população carente, pessoas que têm pouco acesso a serviços básicos. Penso que se as organizações e o cidadão comum derem um pouco de si em benefício do outro poderemos ter um futuro melhor, menos desigual”, concluiu o Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.

Nenhum comentário: