27 de fevereiro de 2014

Grupo Saúde e Qualidade de Vida inicia atividades de 2014


Apoiado pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), o Grupo Saúde e Qualidade de Vida é um projeto de responsabilidade social que visa proporcionar a pessoas da terceira idade, de forma gratuita, atividades relacionadas a esportes, cultura e entretenimento. Atualmente o grupo conta com cerca de 100 participantes.

Segundo a profissional de educação física e coordenadora do grupo, Prof.ª Sandra Ferracioli Abrahão, o objetivo principal é ‘melhorar a condição de vida dos idosos’. “Desenvolvemos atividades para avaliação da capacidade funcional e de saúde dos idosos. Também promovemos recreação e palestras com temas de interesse deles”, disse. A professora conta com o trabalho voluntário dos profissionais Patrícia Veloso e Luiz Fernando Teodoro, ambos da área de educação física.

“Tenho um carinho muito especial por este projeto da Faculdade de Direito do Sul de Minas. É uma grande satisfação receber os nossos idosos, pessoas que fizeram a história de Pouso Alegre. Eles merecem todo o nosso carinho e reconhecimento, pois muito do que somos e temos hoje devemos a eles”, destaca o diretor da FDSM, Rafael Simões.


As reuniões do Grupo Saúde e Qualidade de Vida acontecem toda 3ª e 5ª feira na Faculdade, nos horários de 8h às 9h30 (quadra poliesportiva da FDSM) e 14h às 15h30 (Salão Nobre). O Grupo está com inscrições abertas para o período da tarde. 

Informações: 35.3449-8122.

Nenhum comentário: