19 de maio de 2014

Alunos da FDSM apresentam 50 trabalhos na maior exposição científica da história da Instituição


O Diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões (ao centro) com os professores Edson Vieira da Silva Filho, Leandro Corrêa de Oliveira, Ângelo Guersoni e Demétrius Amaral Beltrão. 

Evento ocorreu na manhã do dia 17 de maio, e foi prestigiado por alunos de toda a Instituição, além de professores e funcionários.

Foram apresentados 50 trabalhos científicos.

A manhã de sábado, 17 de maio, foi histórica para a Faculdade de Direito do Sul de Minas. Em uma iniciativa inédita, as três turmas do 1º período da Graduação realizaram uma grande exposição de trabalhos científicos com conteúdos sobre as disciplinas Teoria Geral do Estado, e Sociedade e Criminalidade. Sob a coordenação dos professores Edson Vieira da Silva Filho e Leandro Corrêa de Oliveira, os estudantes apresentaram 50 pôsteres sobre temas diversos, sob o eixo temático "A Crise do Estado Moderno". O evento foi prestigiado por alunos dos demais períodos da graduação e também da pós-graduação, além de professores e funcionários da FDSM.

 De acordo com o Prof. Edson Vieira da Silva Filho, o objetivo principal foi inserir os estudantes do 1º período no universo da produção científica. "Atendendo aos critérios da interdisciplinaridade, tivemos a ideia de unir as três turmas para a produção de trabalhos que relacionassem conteúdos comuns às matérias de TGE e Sociedade e Criminalidade. O resultado foi extremamente positivo, os trabalhos ficaram excelentes. Já estamos articulando a apresentação dos melhores trabalhos em outros eventos", destacou.

Os alunos visitantes elogiaram o evento. “Excelente iniciativa dos professores Edson e Leandro! Aproveito a oportunidade para parabenizar o grupo que tinha como pôster o tema "Resgate da legitimidade do Estado". Eles souberam explanar com muita propriedade e segurança o seu tema”, disse Wellington Ramos, aluno do 9º Período.

“Parabéns aos Professores Edson e Leandro e a todos os alunos que com muita simpatia puderam nos ensinar um pouco mais sobre Sociedade e Criminalidade, e Teoria Geral do Estado nessa manhã de sábado. Estive presente e pude conferir as apresentações dos graduandos. Temas importantes e que demonstram que o corpo docente da FDSM se preocupa com a formação humana e social de seus discentes. Fantástico”, ressaltou o aluno do Mestrado, Thanus Zenun.

Veja o álbum completo com fotos do evento: http://goo.gl/3vZhIy

Nenhum comentário: