14 de agosto de 2014

Alunos do CIEM Algodão visitam a FDSM

Alunos do CIEM do Algodão no hall da FDSM.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Profª Maria Barbosa, mais conhecida por CIEM do Algodão, visitaram a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) na noite da última terça-feira, 12. Os estudantes foram recebidos pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, que ministrou uma palestra abordando informações sobre o Direito, as carreiras jurídicas, áreas em ascensão, aspectos do curso e o mercado de trabalho. Também falou sobre a FDSM e seu compromisso em formar profissionais gabaritados para o mercado.  

Siane Laurino Vieira, professora da disciplina de Matemática, elogiou a palestra. “Foi importante, abriu novos horizontes e mostrou o campo do Direito para os alunos. Eles também puderam conhecer a estrutura da FDSM, que é excelente. Foi muito positivo”, comentou.            
                          
Os estudantes também se mostraram satisfeitos. “Foi uma atividade muito legal. Fomos muito bem recebidos, e a palestra trouxe novas ideias para todos”, destacou a estudante Maria Vitória Alves Ferreira. “A palestra mostrou caminhos que até então não conhecíamos e agora podemos seguir. E no meu caso, ajudou a ter noção da escolha que quero para minha vida”, afirmou o aluno Éder Evaldo Lopes.

Ao final do evento os alunos foram presenteados com um kit da FDSM e conheceram as instalações da faculdade, encerrando a visita com delicioso coffe break.

A FDSM está de portas abertas para receber alunos do ensino médio de Pouso Alegre e região que queiram conhecer de perto a instituição, e também, realiza palestras nas escolas. O agendamento é feito pelo telefone: (35) 3449-8124 (Patrícia). 

Nenhum comentário: