21 de agosto de 2014

FDSM comemora 55 anos

Prédio sede da FDSM.

DIRETORIA: Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, Prof. Leonardo de O. Rezende,
Prof. Carlos Abel Guersoni Rezende e Prof. Rafael Simões.

Prédio Anexo.

Construção do prédio sede, na década de 60.

Prédio sede na década de 70.


Alunos da 1ª turma da FDSM.


No dia 21 de agosto de 1959, da idealização de um grupo de intelectuais de Pouso Alegre e região nascia uma instituição que se tornaria sinônimo de excelência em ensino jurídico no Sul de Minas: a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas).

“É com grande alegria que comemoramos estes 55 anos de história, pautados pela excelência em ensino e o nosso grande compromisso com o desenvolvimento de Pouso Alegre e região. Ao formarmos profissionais bem preparados e aptos a exercerem o Direito de forma ética, acreditamos que estamos contribuindo para a concretização do estado democrático de Direito, justiça e paz social no Sul de Minas”, destaca o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões.

A FDSM oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado. Atualmente possui cerca de 1.200 alunos matriculados na Graduação, 28 alunos na Especialização, 43 alunos no Mestrado e 100 alunos nos cursos de Extensão. Já formou mais de 10 mil profissionais. Seu corpo docente é composto por uma equipe altamente qualificada, formada em sua grande maioria por mestres e doutores.

Para garantir o diferencial de qualidade, a FDSM investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. “Isso tem se refletido em ótimos resultados: nota 4 na última avaliação do MEC, certificação de qualidade ISO 9001:2008, que garante a excelência em qualidade em todos os seus processos, e alto índice de aprovação na OAB, entre outras conquistas”, ressalta o presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino e Coordenador Financeiro da FDSM, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende.

Vale destacar também os convênios internacionais estabelecidos pela Instituição, graças ao seu prestígio e credibilidade no Brasil e junto a renomadas instituições do exterior. Atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Antônoma do México. E agora no mês de outubro a Instituição realizará um intercâmbio científico-cultural em Coimbra, através de protocolo de cooperação com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Politécnico de Coimbra. Ao todo 25 alunos e ex-alunos participarão da atividade.

Com toda essa trajetória, a FDSM completa mais um ano de trabalho, buscando sempre manter a seriedade e o compromisso com a formação de qualidade de seus alunos.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada a todos vocês da FDSM pelo carinho com que me recebem desde o primeiro dia de aula!
Parabéns à todos!
Rose Scodeler