11 de dezembro de 2014

Musical de Natal da FDSM emociona comunidade de Pouso Alegre e região

O Musical de Natal da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), realizado na noite do dia 9 de dezembro em parceria com o CEMJKO (Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira), foi um grande sucesso de público. Mais de mil pessoas, entre autoridades, alunos e funcionários da Faculdade e Conservatório, bem como seus familiares e demais membros da comunidade lotaram o Salão Nobre da instituição para assistir a apresentação do Coral e da Orquestra Experimental do Conservatório.

Na abertura do Musical de Natal, o diretor da FDSM, Rafael Simões, cumprimentou a todos os presentes e ressaltou a importância na realização de um grande evento cultural para Pouso Alegre e região.  “A realização deste evento traduz um dos nossos principais compromissos com a sociedade, a valorização da cultura. A cultura é um instrumento de relações sociais, e valorizá-la é promover a cidadania. O progresso e desenvolvimento social só acontecem através da educação e da cultura. Por isso fazemos questão de, não somente promover a educação, mas também apoiar os talentos de nossa cidade e região”, destacou.

A diretora do Conservatório, Regina Lima, enfatizou a relevância do Musical para o Conservatório. “Agradeço à direção desta renomada instituição, que ao ceder o espaço para este evento, possibilitou ao Conservatório atingir um de seus maiores objetivos, que é o de divulgar e democratizar a arte, a música e a cultural de forma geral, em nossa cidade e toda a região. É um acontecimento especial para a nossa escola, pois a comunidade comparece, conhece e prestigia nosso trabalho neste evento, que entrou no nosso calendário de festividades e tornou-se tradição em Pouso Alegre neste tempo de Natal”, disse.

Com um repertório seleto, as tradicionais canções natalinas Pompa e Circunstância, Agnus Day, Anoiteceu, Natal Branco, Então é Natal, O Bom Velhinho, Noite Feliz, Bate o Sino e Adeste Fideles emocionaram o público. A apresentação foi coordenada pelos professores Michele da Silva Martins e Dilermando Lauriano, com a participação dos demais docentes, Danilo José Porto e Silva, Elizabete da Matta Serapião Faria, Júlio Carlos Vilela, Rozicleide Borges Vieira e Vera Martinez Grilo.  

A médica Marta Garroni Magalhães elogiou o evento. “O espetáculo foi fantástico, as lindas músicas, os cantores muito bons e o clima de Natal foram excelentes. Também estou orgulhosa de minha mãe, Maria de Lurdes Garroni e minha irmã de Cleuza Garroni, que cantaram no Coral. Parabéns ao Professor Rafael e ao Conservatório pela realização desse magnífico evento”, disse a convidada. Maria do Socorro Carvalho também prestigiou o evento pela primeira vez e ficou surpresa com sua organização e grandiosidade. “Achei maravilhoso, foi tudo muito perfeito. Adorei e pretendo voltar nos próximos anos”, comentou.      
     
Para o músico e aluno do Conservatório, Paulo Alexandre de Barros, participar do Musical de Natal foi muito gratificante. “É um prazer fazer parte de um evento deste porte. Fiquei contente em dividir o palco com grandes músicos e ser prestigiado por centenas de pessoas”, declarou.     

O Musical de Natal da FDSM contou com os seguintes patrocinadores: OAB CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais), Gráfica New Print, Geos Clean e Hospital das Impressoras. A cobertura completa do evento está disponível no site e Facebook da Instituição: Facebook FDSM Direito Pouso Alegre / www.fdsm.edu.br .                                   



 
Cantores do Coral  posam para foto oficial em frente à FDSM.


A apresentação da Orquestra Experimental encantou o público.


 
                                          Apresentação do Coral no Musical de Natal da FDSM.


                                        Milhares de pessoas  prestigiaram o Musical de Natal.


                            O talento e o carisma das crianças cativou a todos que assistiram o evento.



                                      O diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, e sua família vestiram 
                                                             literalmente a camisa do Musical de Natal.


                                           Músicos da Orquestra Experimental do Conservatório.






Nenhum comentário: