22 de dezembro de 2014

Vice-diretor da FDSM é homenageado pela OAB/MG

Dr. Carlos Abel G. Rezende e o filho, Dr. Leonardo de O. Rezende

Dr. Carlos com os professores da FDSM.

Instalações do Fórum da Justiça do Trabalho.

Dr. Raimundo Cândido Júnior, Conselheiro Nato da OAB/MG.

Dr. Carlos em seu pronunciamento.

Dra. Waldete Kalil Homse, presidente da OAB/ Pouso Alegre.

















O vice-diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Prof. Carlos Abel Guersoni Rezende, teve seu nome eternizado na sala da OAB/MG na Vara do Trabalho em Pouso Alegre. A homenagem foi realizada no dia 19 de dezembro pela OAB/MG e pela 24ª Subseção da Ordem. Familiares, amigos, autoridades e advogados participaram da solenidade, entre eles a secretária geral da OAB/MG, Helena Delamonica, que representou o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, o conselheiro nato da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, o diretor da Faculdade e conselheiro seccional da OAB/MG, Prof. Rafael Tadeu Simões, o coordenador de Graduação da FDSM e filho do homenageado, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, e diversas personalidades de Pouso Alegre e região. 

A cerimônia de inauguração da sala “Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende” foi iniciada com a leitura da mensagem do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, que não pôde estar presente, mas fez questão de cumprimentar o homenageado. “Parabenizo a todos os colegas da região e com nossos valorosos Conselheiros Seccionais, pela feliz iniciativa de escolher o nome do nosso fraterno amigo, professor e brilhante advogado, Dr. Carlos Abel, como patrono das novas instalações da advocacia na Justiça do Trabalho. Nome que certamente iluminará a classe trabalhista de toda a região”, escreveu.

A Presidente da 24ª Subseção da OAB/MG, Dra. Waldete Kalil Homse, ressaltou a finalidade da homenagem. “Esta sala leva o nome do Prof. Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende em reconhecimento à sua brilhante trajetória profissional e pelos relevantes serviços prestados em prol dos Advogados. Tenho certeza de que esta sala continuará sendo para nós e para nossos colegas de outras comarcas, não somente um local de apoio burocrático, mas um local de apoio humano, que nos possibilite refazer o ânimo e alimentar nossos ideais de servir ao Direito, lutar pela dignidade do ser humano e consolidar a democracia e a justiça”, disse.

“Deixamos aqui o símbolo de nossa gratidão, com a certeza de que, apesar de todas as dificuldades, vale a pena o caminho que percorremos”, disse o advogado e vice-presidente da 24ª Subseção da OAB/MG, Dr. Amauri Ludovico dos Santos, na leitura para a entrega da placa de homenagem à Dr. Carlos.

Com palavras de agradecimento, Dr. Carlos Abel, destacou que a OAB fez parte fundamental de sua vida profissional. “Participei de diversos trabalhos desenvolvidos pela entidade, e espero ter dado a minha parcela de contribuição para a sua evolução. Desejo que a OAB continue na luta em defesa do Estado Democrático de Direito. Muito mais do que uma entidade de classe, somos protagonistas da história deste país. Que a seção de Minas Gerais continue exercendo de forma exemplar o seu papel, e que a OAB Pouso Alegre, pela qual tenho muito apreço, tenha grande êxito em seus trabalhos”. 

Nenhum comentário: