5 de março de 2015

Curso de Inglês Jurídico da FDSM inicia com novas turmas



                                     Alunos assistem primeira aula presencial do curso de Extensão
                                                                                     Inglês Jurídico de 2015.


A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) inicia nesta semana a segunda edição do curso de Inglês Instrumental Jurídico. O curso é destinado para alunos da graduação, extensão, especialização e mestrado da instituição, e também ex-alunos. Ao todo serão duas turmas de 30 alunos.    
        
As aulas são semipresenciais e o curso tem duração de 40 horas. Serão encontros virtuais semanais de 2 horas/aula e 11 encontros presenciais nas 4ª feiras, das 18h à 19h e aos sábados, das 11h às 12h.          
“O curso traz técnicas básicas que facilitam o entendimento e aprendizado tanto para quem possui conhecimento avançado, como para quem conhece somente o básico do inglês”, ressaltou a professora Jamile Bueno, responsável pelas aulas.

De acordo com a gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, Profª. Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e o inglês é indispensável. “O curso mescla encontros presenciais, e aulas e ferramentas online. Ele foi pensando para atender a todos, independentemente do seu nível prévio de conhecimentos no idioma. Trata-se de um curso centrado no desenvolvimento da habilidade da leitura, fundamental para quem pretende advogar junto a empresas multinacionais, participar de eventos acadêmicos de alto nível ou ler textos científicos de alto impacto”, disse.

Segundo o coordenador financeiro e presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, o objetivo da FDSM ao oferecer o curso de inglês jurídico é proporcionar mais um benefício aos alunos. “Estamos praticando valores simbólicos de mensalidade porque o nosso objetivo é beneficiar o nosso aluno. Embora não faça parte da grade curricular, o inglês é extremamente importante, e irá auxiliá-los muito em suas carreiras. É uma forma de complementar a qualidade de ensino e a formação de excelência que eles já têm na FDSM”, destacou.

Nenhum comentário: