9 de março de 2015

FDSM apoia campanha em prol de crianças com câncer de Pouso Alegre e região




A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) iniciou nesta segunda-feira, 09 de março, a Campanha de Arrecadação de Toucas Infantis para crianças que fazem tratamento de câncer em Pouso Alegre e região. A campanha é uma realização do Grupo de Apoio a Causa Solidária (GAC SOL) de Pouso Alegre, e conta com o apoio da Faculdade e gráfica New Print.

As doações poderão ser feitas durante todo o mês de março na FDSM, e os pontos de arrecadação são: hall dos prédios principal e anexo, sala do Diretório Acadêmico, Núcleo de Extensão e Biblioteca. O material arrecadado será encaminhado a instituições de Pouso Alegre e região.

A ex-aluna da FDSM  Nilza Parreira, criadora e coordenadora do Grupo GAC SOL, diz que  parceria da FDSM é uma união que resultará no sucesso da campanha. “Pela segunda vez consecutiva o grupo recebe o apoio desta instituição. A primeira ação foi com o projeto Lencinho com Carinho, onde arrecadamos em torno de 150 lenços de alunos e professores. A instituição está sempre comprometida com as causas sociais. Tenho certeza que as doações arrecadadas aquecerão o inverno de muitas crianças em tratamento oncológico”, comentou. 

Segundo o diretor da FDSM, Rafael Simões, o apoio à campanha demonstra o compromisso social da faculdade com a população de Pouso Alegre e região. “Daremos uma atenção especial a essa campanha, e temos certeza que nossos alunos contribuirão para que ela seja um sucesso. Principalmente pelas crianças, que são o futuro e precisam muito da nossa atenção. É importante estreitar os laços de solidariedade e carinho com as pessoas que passam por momentos difíceis, e vamos desenvolver mais ações neste sentido”, disse.    

Nenhum comentário: