2 de junho de 2015

FDSM abre inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Direito Constitucional e Direito Processual Penal, do Trabalho e Civil

                                           Prédio da FDSM - Faculdade de Direito do Sul de Minas.


Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) da Faculdade de Direito do Sul de Minas em Direito Constitucional e Direito Processual Penal, do Trabalho e Civil. Os cursos contam com excelente corpo docente integrado por mestres e doutores de renomadas instituições de ensino superior do país.

A Pós-Graduação em Direito Constitucional tem por objetivo a formação de profissionais capacitados para pensar a efetividade dos direitos fundamentais sociais e as relações sociais democráticas em uma perspectiva jurídica contemporânea.
Segundo o coordenador científico e de pós-graduação da FDSM, Prof. Dr. Elias Kallás Filho, o curso é dividido em três módulos: Pensamento Constitucional, Organização dos Poderes e Direitos e Garantias Fundamentais. “O curso possui vários diferenciais, que vão do projeto pedagógico à estrutura física, passando pela elevada qualificação do corpo docente. Mas acredito que o grande diferencial seja a relação íntima e simbiótica com o Programa de Mestrado, que permite desenvolver, com profundidade, temas absolutamente atuais e relevantes, sem perder de vista a aplicabilidade profissional que se espera do conteúdo de um curso de especialização”, explicou o professor.

O curso é para profissionais do Direito e de áreas afins, que, apliquem a legislação social em suas respectivas atividades de trabalho. As aulas terão início em agosto e acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 12h10.

A Pós-Graduação em Direito Processual Penal, do trabalho e Civil visa proporcionar ao profissional do Direito um instrumento que possibilite aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos.

O conteúdo programático do curso apresenta os módulos: Teoria Geral do Processo/Processo Penal, Processo do Trabalho e Processo Civil. Destinado a egressos e profissionais da área jurídica, o curso é coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, professor da Graduação e Mestrado da FDSM, professor livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP e Juiz Federal do Trabalho.

O início das aulas está previsto para agosto, com encontros as sextas-feiras, das 18h50 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h10.

Para o Prof. Dr. Elias Kallás Filho, a pós-graduação da FDSM alinha-se à política de qualidade desenvolvida na instituição, no sentido da confiabilidade do ensino prestado e da melhoria contínua dos processos. “A Coordenação de Pós-Graduação, neste sentido, valoriza a experiência de 35 anos da FDSM no oferecimento de cursos de especialização, e trabalha com foco permanente na qualidade, buscando oferecer o que há de melhor em cursos de pós-graduação”, concluiu.

Para obter mais informações sobre os cursos de Pós- Graduação da FDSM, entre em contato pelo telefone (35) 3449-8124 ou e-mail comercial@fdsm.edu.br

Nenhum comentário: