17 de julho de 2015

FDSM lança Curso de Extensão sobre o Novo Código de Processo Civil

                              O curso de extensão "O Novo Código de Processo Civil e suas repercussões"
                                                                              terá início no dia 12 de setembro.



A Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para o curso de extensão “O Novo Código de Processo Civil e suas repercussões”. Destinado a acadêmicos e operadores do Direito, o curso tem por objetivo proporcionar o conhecimento sobre a lei 13.105 de 2015, o novo Código de Processo Civil, que vai implementar profundas alterações no processo contemporâneo.

O Código de Processo Civil regula a organização e a tramitação das ações judiciais em direito civil, e é o mais abrangente em toda a legislação. Desta forma, é essencial que operadores e alunos de Direito conheçam as modificações provocadas pela Lei 13.105. O curso oferecido pela FDSM abordará os seguintes temas: Das normas fundamentais e da aplicação das normas processuais; Da função jurisdicional; Dos sujeitos do processo; A intervenção de terceiros; Da tutela provisória; Do cumprimento da sentença; Dos procedimentos especiais; Da execução; e Dos recursos. 

O curso “O Novo Código de Processo Civil e suas repercussões” está sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Vieira de Oliveira, e conta com os seguintes nomes em seu corpo docente: Dr. Cláudio Antônio Soares Levada, Dr. José Luiz Ragazzi, Me. Filipe Antônio Marchi Levada, Esp. Fábio Augusto Branda e Esp. Daniel Lunardi Petrin. 

Segundo a gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, Profª. Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, o novo curso de extensão da FDSM pretende explorar algumas das mais significativas alterações traduzidas pelo novo CPC. “Trata-se de um curso muito importante para os alunos e profissionais de Direito. Para os estudantes, é interessante especialmente aos que já estudaram Processo Civil sob apoio do código anterior. E para os profissionais que queiram se aprimorar, os cursos de extensão são oportunidades rápidas, de baixo investimento e eficientes”, disse. 
 
O curso terá início no dia 12 de setembro, com aulas aos sábados, no horário das 8h às 12h. Ao todo serão 32 horas de curso, com previsão de término em 28 de novembro de 2015. As vagas são limitadas. Informações e inscrições (35): 3449-8124 ou  comercial@fdsm.edu.br. 

Nenhum comentário: