24 de agosto de 2015

Professor da FDSM participa de debate em evento cultural de Santa Rita do Sapucaí

O professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Dr.Edson Vieira da Silva Filho participou no dia 11 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí, do Cine Debate sobre o documentário “O Menino da Internet” (The Internet’s Own Boy), que conta a história do jovem Aaron Swartz. Cerca de 180 pessoas estiveram presentes no evento, que foi parte das atividades do movimento cultural “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, promovido pelo Inatel Cultural.

Lançado em junho de 2014, o documentário The Internet's Own Boy: The Story of Aaron Swartz narra a história de Aaron Swartz (1986-2013), um jovem programador, escritor e ativista norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. Durante toda a sua vida, Aaron usou a programação computacional como uma forma de ajudar a resolver problemas e tornar o mundo um lugar mais democrático, justo e eficiente. O filme inclui entrevistas com sua família e amigos, bem como as pessoas que trabalharam diretamente com ele, e explora as questões de acesso à informação e as liberdades civis que guiaram seu trabalho.

Segundo o professor Edson Vieira, o evento foi extremamente produtivo. Para ele, a cada dia fica mais patente a produtividade dos estudos ligados à interação entre arte e ensino de uma forma geral. “Com muita frequencia tem se observado um grande número de iniciativas na área do Direito, como Música no Direito/ Literatura no Direito/ Direito e Cinema. No evento também foram trabalhados aspectos ligados à Tecnologia da Informação, bem como a livre disposição de produções intelectuais no mundo globalizado. Foi um debate interessante e enriquecedor. Parabenizo o Inatel pela iniciativa”, concluiu.        

O documentário The Internet's Own Boy: The Story of Aaron Swartz pode ser visto no Youtube: https://youtu.be/2uj1EeiuK5U.


 Prof. Edson Vieira da Silva Filho (FDSM) e o Prof. Wander Wilson Chaves (Inatel).


                                                        Público presente no Cine Debate. 

                                                                                                                    *Fotos Inatel Cultural
                                                                                                                
                       


Nenhum comentário: