14 de outubro de 2015

Alunos da FDSM realizam doação de brinquedos para crianças do bairro São Geraldo

                   Prof. Cristiano Thadeu e Silva Elias, alunos e crianças durante a entrega dos brinquedos.


 
                                      Prof. Eduardo Matuk e acadêmicos participantes da ação.


Uma ação solidária dos alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas proporcionou alegria para centenas de crianças do bairro São Geraldo. Para comemorar o Dia das Crianças, os estudantes das turmas do 8º período, com o apoio do 4º e 6º período, arrecadaram em poucos dias cerca de 600 brinquedos, e com muito carinho e descontração estiveram no bairro no último sábado, 10, para a entrega dos presentes, acompanhados pelo professor Eduardo Matuk, coordenador e idealizador da ação, e o professor Cristiano Thadeu e Silva Elias. 

De acordo com Matuk, o objetivo foi levar para as crianças mais carentes a alegria de serem lembradas em seu dia. “Além do gesto de solidariedade, é importante trazer para perto dos alunos uma realidade diferente da que eles vivem. O Direito estuda as relações sociais, e o profissional de Direito deve conhecer de perto as mais diversas realidades, para que possa exercer sua profissão de maneira ética, responsável e humanizada. Só assim podemos contribuir para um mundo mais justo e melhor”, relatou.

Guilherme Kalil Homse, acadêmico do 8º período A, foi um dos alunos que esteve à frente da campanha, mobilizando e auxiliando os colegas para as doações. Segundo ele, a ação mexeu com a emoção de todos os envolvidos. “Ver a alegria nos olhos de cada criança não tem preço. Não há como traduzir tamanha emoção por uma campanha que, em apenas dois dias, gerou uma grande repercussão e a solidariedade de tantos alunos. Ver o professor se emocionando com todos os brinquedos arrecadados e dizer que foi mérito de nós alunos, e que, com certeza, seremos profissionais aptos a identificar a função social do Direito quando necessário, e seremos profissionais melhores... Tudo isso foi maravilhoso”, destacou.

Outra aluna que participou ativamente da campanha foi Pablinie Costa do 8º período D. “Foi muito gratificante participar desta ação. Conhecemos a difícil realidade de centenas de crianças, e ao mesmo tempo presenciamos o sorriso de cada uma delas ao ganhar o brinquedo. Foi uma sensação maravilhosa que vou levar para o resto da vida. Agradeço ao professor Eduardo Matuk pela iniciativa, e à FDSM pelo apoio. Juntos podemos fazer o melhor acontecer”, ressaltou.

O diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, apoiou a ação e elogiou o gesto dos alunos. “A sociedade precisa de exemplos como este, de solidariedade e fraternidade. Em um país onde os governantes não atendem as demandas do povo, nós buscamos fazer efetivamente a nossa parte. E nossa instituição mais uma vez se orgulha de seus alunos, futuros profissionais que farão a diferença na sociedade. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.

Acesse a página da FDSM no Facebook e veja a galeria de fotos da doação:
 www.facebook.com/fdsm.oficial

Nenhum comentário: