11 de novembro de 2015

FDSM recebe alunos de Careaçu para oficina sobre Vocação Profissional


                         Alunos da E.E. Vereador Joaquim Borges da Costa  no hall de entrada da FDSM.


                                                     Dinâmica em grupo durante a oficina.


                                       Após dinâmica aluno expôs sua opinião para os colegas.


                                  Ganhadores de brindes da FDSM com a Profª. Renata N.Gomes.


Dando continuidade ao projeto de Responsabilidade Social da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa, da cidade de Careaçu, participaram, no dia 04 de novembro, no Salão Nobre da instituição, da oficina ‘Vocação e Profissão: O que vou ser para crescer’. Cerca de 30 alunos participaram da atividade coordenada pelos professores da FDSM, Carlos Alberto Conti Pereira e Renata Nascimento Gomes, e que teve como objetivo orientar os estudantes sobre vocação profissional e a  importância na escolha da profissão.     
                                    
A diretora da escola, Sônia Aparecida Martins Machado, acompanhou os estudantes e ressaltou a importância desta atividade para os alunos. “É um momento muito complexo na vida desses jovens. As dinâmicas que aqui foram realizadas auxiliarão na escolha certa da profissão. São essas oportunidades que precisamos oferecer a eles, para orientá-los nesse momento tão importante. Agradecemos pelo convite e pela chance que tivemos para desenvolvermos esse trabalho motivacional com os alunos”.                              

A aluna Cristiane Teodoro Cassemiro, que deseja cursar Direito, falou sobre os benefícios da atividade. “Gostei muito das explanações feitas pelos professores. Elas nos direcionam para termos convicção do que realmente queremos para nossas vidas”, explicou.


Com planos de seguir a jurídica como delegada, a estudante Victória da Silva Lima falou sobre a oportunidade de conhecer a FDSM. “Eu amo Direito e meu sonho é ser delegada. Adorei a estrutura da faculdade e a receptividade aos alunos da nossa escola. A atividade foi muito esclarecedora e me impulsionou a pesquisar mais sobre o curso de Direito”, afirmou. 


De acordo com o professor Conti, as palestras e oficinas que vêm sendo realizadas com os estudantes das  escolas na região têm como propósito direcioná-los para uma escolha objetiva, e principalmente, uma escolha que possa fazê-los realizados no futuro. “Nosso intuito é mostrar para esses alunos o quanto é importante saberem sobre seus sonhos e projetos de vida. Uma maneira de orientá-los nesse momento tão específico, onde uma decisão influenciará diretamente no futuro de cada um deles”, concluiu. 

Escolas interessadas em receber palestras da FDSM ou visitar a instituição devem entrar em contato pelo telefone (35) 3449-8124. Mais informações: www.fdsm.edu.br. 



Nenhum comentário: