19 de fevereiro de 2016

Palestra com Ministro do STJ e ex-aluno da FDSM destaca o novo CPC


                                                        Ministro João Otávio de Noronha.



O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ex-aluno da FDSM, Dr. João Otávio de Noronha, realiza no próximo dia 27 de fevereiro, no Teatro do Inatel, a palestra magna sobre o tema “O novo Código de Processo Civil e seu impacto nacional e internacional”. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos de criação da Acevale (Associação Comercial do Vale da Eletrônica), em Santa Rita do Sapucaí.

O diretor Rafael Simões fala sobre a importância do evento. “Fui convidado pela Acevale para prestigiar a palestra do Dr. João Otávio, e senti-me honrado em ter a oportunidade de rever um colega pelo qual, tenho grande estima e respeito. Um magistrado renomado de trajetória jurídica admirável. Tenho a certeza de que será um evento de sucesso, pois além da qualidade do palestrante, o tema a ser apresentado é relevante para o cenário jurídico e toda a sociedade”, declara. 

Mineiro de Três Corações, o ministro João Otávio de Noronha iniciou sua carreira como advogado do Banco do Brasil, tendo sido consultor jurídico geral (1994-2001) e diretor jurídico (2001-2002). Foi conselheiro da Seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (1993-1994) e, posteriormente, conselheiro federal da OAB (1998-2002). Em 2002 foi indicado pela OAB e nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. É também diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

A palestra é voltada para alunos, ex-alunos, profissionais do Direito e comunidade em geral. As inscrições devem ser feitas através do link: //tinyurl.com/acevale80anos

Mais informações no Núcleo de Extensão da FDSM pelo: (35) 3449-8125 ou Acevale: (35) 3471-7770.



Palestra – Ministro João Otávio de Noronha (STJ)

Data: 27/02 – Sábado – Santa Rita do Sapucaí
08h30 – Credenciamento – Local: Entrada do Teatro Inatel
9h45 – Palestra – Local: Teatro Inatel
11h – Perguntas e sessão de autógrafos - Local: Teatro Inatel

Entrada : Doação de 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: