3 de março de 2016

FDSM inicia ciclo de palestras em escolas da região


                                        Palestra realizada na Escola Profª Ana Bueno, em Cambuí.



Para falar sobre o Direito englobando o mercado de trabalho e possibilidades de carreiras que a profissão oferece, bem como a importância da escolha profissional para os jovens, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realiza durante todo o ano palestras em diversas escolas de Pouso Alegre e região. As palestras são ministradas pelo professor Carlos Alberto Conti Pereira, e são direcionadas a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas.  

Na última quinta-feira, 03 de março, foi realizada a primeira palestra de 2016, na cidade de Borda da Mata. O palestrante, Professor Conti, destaca a relevância do evento para os alunos. “Buscamos falar não somente sobre o Direito, mas ressaltar a importância de uma escolha bem feita da profissão. É uma escolha que você leva para toda a vida. E é exatamente esse ponto que mais trabalho durante as apresentações, utilizando exemplos do cotidiano dos alunos e abordando de maneira descontraída os diversos aspectos da profissão e seus profissionais”, diz o professor.

                                                                                         

Cindy Borges, acadêmica do 3º período, assistiu em 2014 a uma palestra realizada na Escola Municipal Antônio Mariosa – CAIC Árvore Grande, em Pouso Alegre. Ela fala do incentivo que a fez optar pelo Direito. “Além da excelente avaliação pelo MEC, com nota 5, e estrutura física maravilhosa, achei muito positiva a orientação da FDSM sobre a importância de se escolher a profissão certa. A palestra foi uma porta de entrada para que eu conhecesse a faculdade, e hoje sei que
 fiz a melhor escolha", conta.                                                                                                                                                                                    



A acadêmica do 1º período, Ísis Ferreira, ex-aluna da Escola Professora Ana Bueno, em Cambuí, diz que a palestra foi fundamental para a opção pelo curso de Direito. “Com a palestra tive a oportunidade de conhecer melhor a FDSM, sua estrutura e sua excelente qualidade de ensino. Percebi que ela me proporcionaria um ensino de qualidade e a base necessária para alcançar meus objetivos”, afirma. 



Segundo o diretor Rafael Simões, as palestras em escolas visam, sobretudo, motivar os alunos a buscarem a realização de seus sonhos. “Muitas vezes o aluno não tem a expectativa de crescer profissionalmente, e acha que a faculdade é um sonho quase impossível. E o caráter motivacional dessas palestras o impulsiona a buscar seus objetivos. Deixo aqui o convite aos professores, supervisores e diretores de escolas de Pouso Alegre e região, para que tragam seus alunos em nossa Faculdade, ou agendem as nossas palestras em suas escolas. Será um grande prazer recebê-los”, finaliza o diretor.

Para escolas interessadas em agendar palestras ou realizar visitas à FDSM, o contato deve ser feito através do telefone: (35) 3449-8124 ou pelo e-mail: comercial@fdsm.edu.br.

Nenhum comentário: