27 de abril de 2016

Diretório Acadêmico da FDSM realiza Campanha do Agasalho 2016


   Carlos Brenner (Presidente do D.A. FDSM), Daniel Lima (Tesoureiro do D.A FDSM) 
e Bruno Abrantes (Diretor Social do D.A FDSM). 


Com o apoio da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e a parceria da empresa Autopista Fernão Dias, o Diretório Acadêmico Professor Jorge Beltrão iniciou na última terça-feira, dia 26 de abril, a sua Campanha do Agasalho 2016. 

Segundo o aluno Carlos Brenner, presidente do D.A., o objetivo da campanha é atingir um grande número de doações e mobilizar toda a comunidade acadêmica. “Um dos principais objetivos do Diretório Acadêmico é tornar intensa a mobilização das ações de cunho social junto aos alunos e todos que fazem parte da instituição. E esta campanha veio para tornar possível a ideia. Juntos com a FDSM e a Autopista Fernão Dias, pretendemos somar e obter bons resultados com as arrecadações”, afirma ele.

A Campanha do Agasalho do D.A. FDSM visa arrecadar peças como blusas de frio, calçados e cobertores. As doações devem ser feitas até o dia 17 de maio, na própria sede do Diretório Acadêmico da FDSM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 19h às 22h. Além dos alunos, professores e colaboradores, o D.A. receberá também doações da comunidade externa. 
Todas as doações serão destinadas, através da Autopista Fernão Dias, para instituições localizadas nos municípios que margeiam a rodovia. “Estas instituições já estão cadastradas no banco de dados de ações voluntárias da concessionária”, diz Luiza Gabrielle Silva Vilas Boas Brunhara, da Autopista Fernão Dias.

Para o diretor da FDSM, Rafael Simões, atitudes como essa constroem valores sociais importantes para a formação profissional dos alunos. “Como futuros operadores do Direito, nossos alunos têm papel fundamental na construção de uma sociedade melhor e mais justa. Iniciativas solidárias desenvolvidas na instituição contribuem para que esses valores sejam propagados junto aos nossos acadêmicos”, finaliza.

Nenhum comentário: