24 de agosto de 2016

FDSM abre inscrições para Processo Seletivo de Bolsa para Pós-Doutorado em Direito


A FDSM está com inscrições abertas para a concessão de uma bolsa para estágio de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da instituição. A bolsa de pós-doutorado é destinada a candidatos portadores de título de doutor em direito ou áreas afins, do Brasil ou do exterior, que pretendem desenvolver projetos de pesquisa na área de constitucionalismo e democracia. O valor mensal da bolsa será de R$4.100,00 (quatro mil e cem reais), pelo período de 12 meses. A bolsa será financiada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) / MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o coordenador científico e de pós-graduação da FDSM, Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, o objetivo do programa de pós-doutorado é oportunizar uma experiência acadêmica de excelência no campo do ensino, pesquisa e extensão ao participante. “Com a infraestrutura da FDSM e a participação nas atividades acadêmicas dos professores e grupos de pesquisa da instituição, o pós-doutorado propicia a realização de estudos e outras atividades acadêmicas de alto nível para a cultura jurídica local, regional e global”, explica.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas pelo site WWW.fdsm.edu.br até o dia 19 de setembro de 2016. Além da inscrição, o candidato deverá encaminhar para a Coordenadoria Científica e de Pós-Graduação da FDSM toda a documentação exigida no edital, pessoalmente ou pelos Correios. O Processo Seletivo acontecerá no dia 20 de setembro de 2016.

Mais informações: 35 3449-8106 / ppgd@fdsm.edu.br .

Nenhum comentário: