27 de outubro de 2016

Alunos da FDSM visitam órgãos jurídicos e Congresso Nacional em Brasília


            Entre os dias 19 e 22 de outubro, um grupo de 20 alunos da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) visitou o STF (Supremo Tribunal Federal), STJ (Superior Tribunal de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trabalho) e o Congresso Nacional, em Brasília/DF. A viagem, que foi intermediada pelo professor e diretor da FDSM, Leonardo de Oliveira Rezende, teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma experiência prática do conteúdo estudado em sala de aula.
            O aluno Guilherme Borges Kalil Homse, estudante do 10º período e organizador da atividade, agradeceu a FDSM pelo apoio prestado. “O passeio foi muito além das nossas expectativas, pois conseguimos consolidar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, sendo perfeitamente compreendidas todas as sessões assistidas por mim e por todos os outros. Agradeço imensamente a FDSM por todo o apoio cedido”, disse.  
            Bruno Volpato, estudante do 10º período, falou sobre a viagem. “Pensar em viajar para Brasília é algo extremamente convidativo e cria-se a pretensão de uma viagem divertida. Porém, minhas expectativas ultrapassaram tudo o que eu esperava. A cidade é maravilhosa, e visitar o STJ, TST, Congresso Nacional e STF me fizeram sentir na prática muitas coisas que aprendemos na faculdade”, comentou.
             “Esta viagem foi engrandecedora tanto no aspecto profissional como no pessoal, além da motivação proporcionada para que possamos completar o restante do curso de Direito com muito zelo e amor”, falou a aluna Júlia Gonzaga, do 6º Período.   “A experiência foi extraordinária em todos os sentidos. Não tem como não citar a impecável e admirável organização do Guilherme, nosso colega, que está de parabéns pela iniciativa”, completou a estudante Bruna Silva Soares, do 8º período.

            O diretor da FDSM, Leonardo de Oliveira Rezende, elogiou a iniciativa dos alunos. “Buscamos sempre apoiar iniciativas como esta, que proporcionam aos alunos a experiência prática do conteúdo aplicado em sala de aula. E é muito gratificante perceber o grande interesse deles em aprimorar seus conhecimentos para ser tornarem profissionais de excelência. Parabenizo a todos”, finalizou.         

Nenhum comentário: