13 de fevereiro de 2017

FDSM inicia o curso de Pós-Graduação em Direito de Família

  

             A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realizou na última sexta-feira, 10 de fevereiro, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Direito de Família. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores, Prof.ª Ma. Daniela de Carvalho Mucilo e Prof. Me. Ricardo Alves de Lima, que deram as boas-vindas e fizeram uma breve apresentação sobre o curso. A primeira aula foi ministrada pelo Dr. Christiano Cassettari, diretor do IBDFAM-SP (Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seccional de São Paulo), advogado e especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG. 

        A professora e coordenadora do curso, Daniela de Carvalho Mucilo, falou sobre a Pós-Graduação. “O curso de Direito de Família da FDSM propõe uma abordagem prática para o advogado que milita na área. Os nossos professores convidados são todos profissionais de grande experiência e de renome nacional na matéria. A idéia é trazer aos nossos alunos o que tem de mais contemporâneo e que está sendo discutido no Direito de Família. Assim, cada um destes profissionais levará até seus clientes e até a sociedade a solução mais viável para dirimir os conflitos nesta área, que é tão sensível”, comentou.    
            O Prof. Me. Ricardo Alves de Lima, coordenador do curso, falou sobre os objetivos da Pós-Graduação. “Estamos muito satisfeitos com o início da nossa Pós em Direito de Família, principalmente porque foi um sucesso de público. Temos muitos egressos da graduação da FDSM que renovam os votos de confiança na qualidade da instituição. Nosso objetivo é oferecer aos alunos um estudo e um conhecimento altamente especializado e voltado às questões práticas do Direito de Família”, explicou.            
            Iniciando as aulas, o Prof. Dr. Christiano Cassettari falou sobre a satisfação de lecionar na FDSM. “Gostaria de agradecer pelo convite e pela gentil acolhida da Faculdade de Direito do Sul de Minas. É sempre um grande prazer lecionar nesta instituição séria e com tanta tradição. Fico feliz em ver o curso de Direito de Família e Sucessões com tantos alunos que querem aprender mais sobre este tema, que hoje tem sido tão debatido”, disse.
            A aluna Gabriela Maria dos Santos, advogada na cidade de Ouro Fino, falou sobre suas expectativas em relação ao curso. “Escolhi fazer a Pós-Graduação em Direito de Família porque quero aprimorar meus conhecimentos na parte de sucessões e também ter mais experiência e buscar novas oportunidades. Conheço a qualidade do ensino da FDSM e espero atingir meus objetivos”, ressaltou. 

            Para o aluno Rodrigo Vitor de Lima, formado em Direito pela FDSM, a Pós-Graduação ampliará seus conhecimentos. “Tenho certeza que este curso trará ótimas oportunidades para minha carreira. Sou formado pela FDSM e já conheço qualidade do ensino, do corpo docente e da infraestrutura da instituição. Estou bastante entusiasmado com o curso.”, concluiu.            

Nenhum comentário: