26 de fevereiro de 2018

FDSM discute Transexualidade, Direitos da Mulher e Feminismo




No último sábado, dia 24, a FDSM promoveu a mesa redonda “ALTERIDADE QUEERING E O DIREITO À PERSONALIDADE”, sob a coordenação das professoras Denise Santos e Ana Carolina de Faria Silvestre. O evento foi aberto ao público, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre alunos e comunidade externa.

A mesa redonda foi composta pela professora de Psicologia da UNIVÁS, Marcilena Assis Toledo, que abordou temas como a sexualidade sob o olhar da psicanálise, e a egressa da FDSM Clarissa Paiva Guimarães e Silva, que atualmente é mestranda na USP, e falou sobre direitos humanos e Alteridade Queering. Outra convidada que foi destaque e também compôs a mesa foi a professora Camila Godoi, que abordou o tema Transexualidade e Feminismo. Seu testemunho destacou os desafios e conquistas da população transexual no país, que lutam por trabalho, políticas de saúde, contra a violência e pelo reconhecimento da própria existência.

Camila Godoi é engenheira química, com mais de vinte anos de carreira docente, e também integra a banda de rock feminista LGBT “Clandestinas”, composta por cinco integrantes. A banda  fez um pocket show no final do evento, com músicas consideradas “gritos de protesto”.

















Nenhum comentário: