16 de março de 2018

Mestrado da FDSM realiza evento em parceria com UNICAMP, UESC e Universidade do Minho, em Portugal

Edifício onde funciona o Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), juntamente com a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas)/SP, a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz)/BA, e a Universidade do Minho realizarão no próximo dia 21 de maio o workshop “Desafios do Direito no Século XXI”. O evento acontecerá na Universidade do Minho, em Portugal.
  
O objetivo do workshop é, a partir dos fenômenos da globalização, migração em massa e neoliberalismo, promover uma ampla reflexão sobre questões relacionadas aos direitos humanos, diálogo multicultural e inclusão, numa dupla dimensão Ética e Jurídica. Os interessados em participar do debate poderão submeter seus artigos à avaliação dos organizadores seguindo as regras da NP 405. Os materiais devem se integrar preferencialmente aos seguintes temas: Direito Internacional; Migrações Internacionais; Poder Local; Direitos Humanos; Igualdade de Gênero; Direito à Educação e docência no ensino superior; Globalização, soberania e integração; Interculturalidade; Novas Tecnologias e Comércio.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, Professor Doutor Rafael Lazzarotto Simioni, é um dos organizadores do evento. “O Workshop irá oportunizar uma experiência de produção científica internacional aos nossos alunos da graduação, especialização e Mestrado. Será um evento muito interessante, porque envolve importantes instituições de ensino, que estão na vanguarda do conhecimento sobre os novos desafios do direito no Século XXI. Globalização, migrações, interculturalidade, dentre outras, são questões fundamentais para se pensar os direitos humanos, a responsabilidade e os diálogos institucionais no mundo contemporâneo. Todos os alunos estão convidados a participar, tanto como ouvintes quanto como autores de trabalhos (resumos) para apresentação”, explicou.

Além de Simioni, os demais juristas organizadores são as professoras doutoras Ana Elisa Spaolonzi (FDSM e UNICAMP), Isabel Celeste M. Fonseca e Cláudia Figueiras (EDUM – Escola de Direito da Universidade do Minho), Maria Luiza Santos (UESC), a doutoranda Larissa Coelho (Escola de Direito da Universidade do Minho) e o professor doutor Clodoaldo Silva da Anunciação (UESC).

Mais informações: 35 3449-8106 – ppgd@fdsm.edu.br - goo.gl/A6fsmt

Nenhum comentário: