6 de setembro de 2018

Alunos da FDSM participam de evento na USP

Alunos da FDSM na USP, com o jurista Celso Campilongo,
vice-diretor da Faculdade de Direito da USP.

Alunos da graduação e mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas estiveram presentes no evento "Direito e Democracia na Perspectiva das Epistemologias do Sul", realizado no dia 29 de agosto na Universidade de São Paulo - USP. A palestra foi ministrada pelo professor português e catedrático, Boaventura de Sousa Santos, um dos mais eminentes estudiosos de sociologia do Direito no Brasil. 

Durante o evento, foram tratadas importantes questões ligadas à democracia, elucidando como ela vem sendo instrumentalizada por interesses utilitários, demonstrando que a democracia, apesar de ser o caminho legítimo para chegada ao poder, sofre ameaça de ser extinguida num momento posterior.

"Diante do atual período de turbulência política vivido por vários países pela ameaça autoritária e, no Brasil, com as eleições se aproximando, é de suma importância discutir os novos e democráticos rumos que o direito pode assegurar para a sociedade em que opera", destacou o professor Cícero.

A participação de alunos da FDSM em evento na USP demonstra o alto nível de excelência da instituição, cujo objetivo é inserir a comunidade acadêmica nas mais importantes discussões sobre temais atuais do direito, formando profissionais com senso crítico para a construção de novos saberes jurídicos.

Nenhum comentário: