29 de outubro de 2018

Mestrandas e professor da FDSM participam de eventos em Portugal e no Equador

As mestrandas Bárbara, Daniella e Luiza.


Mesa diretora dos trabalhos.

O Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz.


O professor da FDSM e coordenador do grupo de pesquisa do CNPq“Direito Internacional Crítico”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Dr. Cícero Krupp da Luz e as mestrandas Barbára Viegas Carvalho, Daniella Gimenes Andrade e Luiza Muniz Garroni, vinculadas ao grupo e orientandas do Dr. Cícero, participaram de eventos internacionais no Equador e em Portugal.

O professor Dr. Cícero Krupp da Luz apresentou o trabalho intitulado “A igualdade hegemônica da Constituição brasileira como estado de exceção aos ciganos: a caminhada de uma minoria esquecida”, no encontro internacional do CONPEDI, realizado na cidade do Quito, no Equador, nos dias 17 a 19 de outubro de 2018, que debatia Pesquisa empírica em Direito: O Novo Constitucionalismo Latino-americano e os desafios para a Teoria do Direito, Teoria do Estado e Ensino do Direito.

Já as mestrandas da FDSM participaram do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro na Faculdade de Direito Universidade de Coimbra, em Portugal e fizeram questão de destacar que a participação no evento de nível internacional evidenciou ainda mais a qualidade do mestrado da FDSM.

Bárbara Viegas Carvalho apresentou o trabalho intitulado: “Quem tem medo do terrorismo? A tragédia das mulheres nigerianas sob o domínio do Boko Haram”.

Daniella Gimenes Andrade apresentou o trabalho intitulado:“A insegurança alimentar no Brasil devido aos riscos do uso abusivo de agrotóxicos: uma análise a partir do direito humano à alimentação adequada”.

Luiza Muniz Garroni apresentou o trabalho intitulado: “Os ciganos no Brasil: uma análise historiográfica de uma minoria esquecida pelo Direito”.

Nenhum comentário: