Os professores e alunos da FDSM apresentaram seus trabalhos sobre temas que relacionavam-se com uma perspectiva global de entendimento dos processos de transnacionalidade do direito. Abaixo os pesquisadores e respectivos temas tratados:
- Professora Pós-Doutora Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis: "Formação jurídica e transnacionalidade: um conteúdo para discutir democracia e direitos fundamentais".
- Professor Doutor Cícero Krupp da Luz: "Ceci n'est pas un droit: Por que volver a leer Michel Foucault?".
- Professor Pós-Doutor Elias Kallás Filho: "Direito de voto dos estrangeiros no Brasil: uma análise da proposta de emenda à Constituição 25/2012".
- Mestranda Jéssica Yume Nagasaki: "A aplicabilidade da convenção n.105 da OIT: uma análise dos venezuelanos encontrados em condições análogas à de escravo no Brasil".
- Mestrando Érick de Freitas Mendes: "O Estado de exceção global e a sacralidade do sujeito internacional como desenvolvimento das relações imperialistas".
Também participaram os seguintes alunos da graduação: Nathália Costa, Suellen Carvalho, Vânia Pereira, Vitória Costa, Paulo Henrique Teodoro Júnior, Amanda Cintra, Thiago Balbino, João Gabriel Alves Assis, Alisson Jordão Rego, e os mestrandos Júlio Cesar Franco, Alexandre Moreira de Souza, Juliele Ribeiro Augusto, Carla Thaís Santiago Azevedo e Tamires Gonçalves.
"O evento foi um importante momento para alunos do mestrado e da graduação estrearem em apresentações internacionais. Adicionalmente, em todas as mesas do evento estavam professores tanto da FDSM quanto da Universidad de la Republica, isto é, o evento foi bem costurado para demonstrar a cooperação intelectual no campo da democracia e dos direitos fundamentais. Fomos muito bem acolhidos pelo Professor Enrique Martínez e pela instituição", destacou o professor doutor Cícero Krupp da Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário