4 de setembro de 2019

FDSM abre inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado 2020

Edifício Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, onde funciona o Mestrado.

A FDSM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020 do Mestrado em Direito. O curso é reconhecido com nota 4 pelo CAPES (Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), estando entre os melhores do Brasil. Conta com corpo docente de alto nível, formado por doutores e pós-doutores com ampla experiência acadêmica e de pesquisas no Brasil e exterior. Para 2020 serão oferecidas 30 vagas, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.fdsm.edu.br/mestrado até o dia 25 de outubro.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Pós-Doutor Rafael Lazzarotto Simioni, o Programa de Mestrado em Direito tem por objetivo a formação integral de acadêmicos e profissionais para a docência no ensino superior, bem como para a realização de pesquisas que contribuam para a evolução do conhecimento e da cultura jurídica democrática. “O Programa tem como diferencial o estudo das relações entre Constitucionalismo e Democracia por meio de referenciais contemporâneos, que têm permitido uma relevante inserção da sua produção intelectual na comunidade jurídica e na sociedade”, explicou.

Outro ponto interessante do curso, segundo Simioni, é que o Mestrado em Direito também é interessante para o exercício da advocacia e das carreiras jurídicas. "A formação proporcionada pelo Mestrado é útil aos profissionais de carreiras jurídicas, especialmente no que se refere às técnicas de pesquisa que são apresentadas, e que propõe a eles uma nova forma de argumentação jurídica nos trabalhos, mais crítica e reflexiva. Grande parte dos nossos egressos exerce cargos de liderança na Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, e vários atuam como advogados. Trata-se de um curso de excelência, que capacita o profissional para o exercício pleno de todas as áreas do Direito", disse.

Para a aluna Jéssica Nagasaki, que está concluindo o curso, o mestrado da FDSM possui excelência e diferencial, tanto pelo corpo docente quanto pela estrutura. "Minha experiência foi a melhor possível. A formação acadêmica é composta por aulas que proporcionam o caráter crítico sobre diversos temas dentro da seara do direito, além de correlacioná-los com áreas afins. Em especial, pelo fato de que o mestrado visa formar o pesquisador, cujo objetivo é alcançado com maestria pela FDSM", disse. 

"Cursar o mestrado da FDSM me permitiu desenvolver, de maneira adequada e dirigida, as minhas potencialidades como pesquisador, discente e docente. Pude participar de eventos internacionais e regionais, o que contribuiu para meu desenvolvimento profissional. O curso me possibilitou desenvolver um raciocínio crítico para a hermenêutica do direito e suas possibilidades, além de permitir a construção  de uma bagagem teórica de maneira consistente. Com certeza a FDSM se destaca no cenário dos cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil", destacou o aluno Erick de Freitas Mendes, que também está em fase de conclusão do curso.

Mais informações sobre o curso de Mestrado da FDSM: 35 3449-8106 - ppgd@fdsm.edu.br

Nenhum comentário: