23 de setembro de 2019

FDSM participa de Semana de Combate ao Feminicídio em Pouso Alegre

Entre os dias 16 e 21 de setembro de 2019 aconteceu em Pouso Alegre a Semana de Combate ao Feminicídio, e a FDSM foi uma das apoiadoras das ações. Nos dias 17, 18 e 20 os professores Hamilton da Cunha Iribure Júnior, Francisco José de Oliveira e Ana Carolina de Faria Silvestre realizaram palestras nas escolas municipais Anathália de Lourdes Camanducaia/CAIC do bairro São João, Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão, e Jandyra Tosta de Souza, no bairro Cidade Jardim, respectivamente.

Para fechar a semana, no sábado, dia 21 de setembro, aconteceu a I Passeata de Combate ao Feminicídio em Pouso Alegre, saindo do pátio da Rodoviária até a praça Senador José Bento. O evento contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade em geral. Na praça ocorreram atendimentos como emissão de CPF, aferição de pressão e teste de glicemia, cortes de cabelo e orientação jurídica ao público, realizada pela 24ª Subseção da OAB e FDSM. 

A Semana de Combate ao Feminicídio é resultado da aprovação do Projeto de Lei 6066/2019, de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes, que instituiu a data de 21 de Setembro como Dia Municipal do Combate ao Feminicídio. Além da FDSM, foram apoiadores das ações a Câmara Municipal, 24ª Subseção da OAB/Pouso Alegre, CIAMPAR (Centro de Apoio Integrado à Mulher de Pouso Alegre), FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), Nova Minas, Prática Fornos, Laboratório Imune, Visual Áudio e Prefeitura.


Professor Francisco na Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza.




Professora Ana Carolina na Escola Municipal Clarisse Toledo.



Professor Hamilton no CAIC São João.















Nenhum comentário: