25 de novembro de 2021

Clube do Livro da FDSM analisará "A Divina Comédia"

Para encerrar em grande estilo os trabalhos do Clube do Livro neste ano, a FDSM realizará no dia 7 de dezembro, às 17h, uma atividade acadêmica sobre “A Divina Comédia”, do autor Dante Alighieri. A análise será feita pelo Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.

A Divina Comédia é um poema épico com temática teológica, um clássico da literatura italiana e mundial. Foi escrito por Dante Alighieri no século XIV e servirá de base para a discussão sobre o humanismo.

A atividade ocorrerá no dia 07/12/2021, terça-feira, às 17h, no Salão do Tribunal do Júri, e também será transmitida ao vivo na plataforma Webinarjam.

A participação no evento é gratuita. Inscrições e informações: clique aqui

O Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima, coordenador do Clube do Livro.


O Clube do Livro FDSM

Idealizado e coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima, o Clube do Livro analisa clássicos da literatura mundial sob o viés jurídico, e tem por objetivo o desenvolvimento do senso crítico, intelectual, criativo e cultural dos alunos. “O operador do Direito trabalha, necessariamente, com habilidades de interpretação, argumentação e convencimento. Tudo isso requer o domínio de uma boa expressão escrita e falada. A leitura de obras literárias fornece aos nossos alunos o repertório necessário a uma boa escrita e uma boa argumentação, essa é a justificativa maior do nosso Clube do Livro. Mas, é claro que, além desses aspecto técnico, o projeto se justifica pelo próprio prazer da leitura e do debate”, explica o professor.

Neste semestre foram analisadas as obras “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, “Uma Breve História do Mundo”, de Geoffrey Blainey, “A Cidade Antiga”, de Numa Denis Fustel de Coulanges, e “A Guerra não tem rosto de mulher”, de Svetlana Aleksiévitch.  Devido ao grande sucesso, o Clube do Livro deverá intensificar suas atividades em 2022.





Nenhum comentário: