17 de dezembro de 2021

FDSM recebe Selo de Responsabilidade Social da ABMES




A FDSM recebeu mais uma vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável, emitido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a Instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento da comunidade na qual está inserida, por meio dos programas de extensão interligados à pesquisa e ao ensino. 

São considerados todos os projetos, programas e ações diversas desenvolvidas pela IES, que vinculam ensino, pesquisa, extensão e prática profissional à responsabilidade social. 

O diretor da FDSM, professor Leonardo de Oliveira Rezende, falou sobre a conquista do selo e o comprometimento da instituição com a sociedade. “Mesmo durante a pandemia, seguimos com nossas atividades em modo online e híbrido para os alunos e a comunidade. Também realizamos palestras presenciais e virtuais gratuitas sobre Direito em escolas do ensino médio de Pouso Alegre e região. Tenho a certeza de que desta forma estamos dando a nossa melhor contribuição para a sociedade, e assim seguiremos”, destacou. 

O SELO DA ABMES 

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.


Algumas ações Sociais da FDSM em 2020 e 2021

FDSM na Gincana do Saber, promovida pela
Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre.

Palestra na FDSM para alunos do ensino médio.

Alunos do ensino médio na FDSM.

Projeto Redação Nota 1000, com palestras gratuitas
preparatórias para o Enem.

Atendimento jurídico do Escritório Modelo
para pessoas carentes da comunidade.

Grupo de Pesquisa Razão Crítica e Justiça Penal, integrado
por alunos e egressos.

Palestra no Cursinho Municipal Pré Enem, em Pouso Alegre.

Palestra no Colégio Anglo, em Pouso Alegre.

Palestra no Colégio Sesi Senai de Pouso Alegre.


Nenhum comentário: