13 de dezembro de 2021

Mestras formadas pela FDSM recebem Menção Honrosa no XII Congresso Internacional da ABraSD

As advogadas e pesquisadoras Bibiana Terra e Bianca Tito, 
mestras em Direito pela FDSM.

As advogadas e pesquisadoras Bianca Tito e Bibiana Terra, mestras em Direito pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), receberam menção honrosa no I Prêmio ABraSD Cláudio Souto de Teses, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito. O reconhecimento foi concedido por ocasião do XII Congresso Internacional da ABraSD, que aconteceu em formato online nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2021.

A pesquisadora Bianca Tito foi homenageada pela ABraSD com o trabalho ‘O Direito à Liberdade de Expressão: o Humor no Estado Democrático de Direito’, dissertação de mestrado elaborada sob a orientação do Prof. Rafael Alem Mello Ferreira. “Esse certificado foi dado aos melhores trabalhos enviados, e me sinto muito honrada em saber que minha pesquisa está entre eles. Tenho muito carinho pelo trabalho que escrevi, e agradeço a FDSM por proporcionar aos alunos um corpo docente e um ambiente que fazem com que algo assim seja possível. É sempre uma grande alegria levar o nome da FDSM por onde vou, e representar essa instituição que amo”, disse.

Orientada pelo Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz, a pesquisadora Bibiana Terra foi destaque com o trabalho ‘A Carta das Mulheres Brasileiras aos Constituintes: o Movimento Feminista e a Participação das Mulheres no Processo Constituinte de 1987-1988’. Em depoimento, ela também faz um agradecimento especial a FDSM e ao professor orientador. “Ser contemplada com menção honrosa pela minha pesquisa no evento internacional da ABraSD foi uma grande felicidade. O trabalho foi fruto da minha dissertação de mestrado, escrita no programa de pós-graduação da FDSM e com a orientação do Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz. Sou muito grata à FDSM e ao meu orientador, pois sei que esse reconhecimento é muito importante e se deve a todo apoio que sempre recebi durante o mestrado” destacou.

“A Bibiana Terra sempre chamou a atenção por ser uma devoradora de livros desde o início do seu mestrado. Mas isso é comum entre mestrandos. A diferença dela é o entusiasmo pelo seu tema. Ela levou esse tema para a vida, escreveu mais de 300 páginas e foi reconhecida com uma menção honrosa na Associação Brasileira de Pesquisadores de Direito mais ativa e importante atualmente no país. Mas essa premiação também é do Mestrado da FDSM. Os alunos e as alunas desenvolvem uma capacidade de articulação de ideias que tem competência de pesquisa para dialogar e competir com qualquer dos melhores programas de pós-graduação em Direito do Brasil”, concluiu o Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz. 

Nenhum comentário: