23 de agosto de 2010

DA Direito completa 50 anos

Alunos elogiam atuação da Faculdade e apoio a projetos.

Reconhecido como um dos mais tradicionais órgãos de representação acadêmica do Sul de Minas, o Diretório Acadêmico Dr. Jorge Beltrão, da Faculdade de Direito do Sul de Minas, completa 50 anos em 2010. Para marcar a data, está programada uma série de atividades especiais durante o ano, que incluem eventos científicos, festas e ações de responsabilidade social, todos com o apoio da Faculdade.


Segundo o atual presidente do Diretório, acadêmico Leandro Morais, assim, como a FDSM, o DA vem passando por intensa evolução nos últimos anos. “Temos buscado facilitar a vida dos alunos, e quase sempre logramos êxito graças à parceria e ao grande apoio da direção da Faculdade. Nosso diálogo com o diretor, professor Rafael Tadeu Simões, é muito aberto e democrático”, disse.


Entre os benefícios concedidos aos alunos através da parceria do DA com a Faculdade estão o patrocínio e apoio logístico em eventos, descontos em cursos especiais, disponibilização de sala equipada com computadores e acesso à internet no prédio sede, entre outros. Em 2009, o DA viabilizou 300 vagas de estágio aos alunos, através de parcerias e do prestígio da FDSM junto às empresas locais. E neste ano acontecerá a segunda edição do curso de inglês, além do curso de espanhol gratuito.


Aluno do 5º ano, Leandro elogiou a postura da direção da FDSM junto ao DA. Também falou sobre a recente iniciativa de renovação do corpo docente. “Temos direção muito competente, que sabe ouvir os alunos, e uma estrutura inigualável, tanto em ensino como em estrutura física. Os novos professores do 5º ano são excepcionais, profissionais que têm uma didática fantástica e um grande conhecimento. Estamos tendo muita facilidade para acompanhar as aulas e aprender”, destacou.


O aluno Raphael Paiva Oliveira concorda com Leandro. “A FDSM está em progresso constante. O corpo docente, que já era bom, ficou ainda melhor, temos professores de alto gabarito. E o DA caminha junto neste processo de desenvolvimento. A atual gestão realiza seus trabalhos com muita seriedade”, concluiu.

Nenhum comentário: