11 de setembro de 2010

Alunos da Escola Monsenhor José Paulino visitam FDSM


Nesta 4ª e 5ª feira, 8 e 9 de setembro, cerca de 180 jovens do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor José Paulino estiveram na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). Acompanhados de quatro professoras, os alunos participaram de palestra sobre Direito.

Durante o evento, foram abordados diversos aspectos das carreiras jurídicas, áreas em ascensão e informações atuais sobre mercado de trabalho. Ao final os estudantes foram presenteados com um kit do vestibulando – cartilha, caneta e chaveiro.

“Sempre que trazemos nossos alunos à Faculdade de Direito do Sul de Minas eles ficam muito empolgados, e muitos optam pelo Direito através destas palestras”, disse a professora Neuza Maria Marques Leal. “Toda a turma ficou muito satisfeita. É muito gratificante contribuir para que eles se informem e façam a escolha certa para suas vidas profissionais”, completou a professora Stella Dorigatti.

Para os alunos, a palestra foi um momento de aprendizado sobre o Direito e a FDSM. “A palestra foi bem interessante, em uma linguagem de fácil entendimento e com muitas informações”, disse a aluna Larissa Ribeiro. “A visita valeu a pena, pudemos conhecer melhor o Direito e também a FDSM”, completou o estudante Lucas Rodrigues.

FDSM na sua escola
A FDSM está de portas abertas para visitas de estudantes do ensino médio de Pouso Alegre e região, e também realiza palestras em escolas. Agendamento pelo telefone 35 3449-8113 – Patrícia.

Nenhum comentário: