10 de setembro de 2010

Alunos da FDSM visitam Justiça do Trabalho em BH




Na última 4ª feira, 8 de setembro, cerca de 70 alunos das turmas de 3º e 4º ano da FDSM visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Os estudantes participaram do Programa Justiça e Cidadania, instituído pela Escola Judicial do TRT.
Acompanhados pelos professores Rafael Tadeu Simões, diretor da FDSM, e Luiz Otávio de Oliveira Rezende, presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, os acadêmicos realizaram diversas atividades durante o dia. Logo no início da tarde, assistiram a uma audiência de deliberação do Tribunal. Em seguida o desembargador federal do Trabalho, César Machado, que também atua como professor na FDSM, esclareceu alguns pontos acerca dos trabalhos no TRT DA 3ª Região.

Os estudantes também participaram de uma visita monitorada à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT-MG, e de uma conferência com o jurista italiano Giancarlo Perone, cujo tema foi “A Organização Internacional do Trabalho – novos dilemas”. A atividade acadêmica em BH foi encerrada com um momento de descontração na Choperia Pinguim, badalado point de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: