4 de setembro de 2010

DA lembra Dr. Jorge Beltrão em Semana Jurídica

Professor Demétrius, Leandro, Dr. Adilson Rocha, Dr. Eroulths Cortiano Júnior, Dr. Enéas Chiarini, professor Rafael Tadeu Simões, diretor da FDSM, e Dr. Carlos Messias Muniz, presidente da 24ª Subseção da OAB/MG em Pouso Alegre.

Na noite de ontem, segundo dia da Semana Jurídica, o Diretório Acadêmico da FDSM homenageou o professor Jorge Beltrão, um dos fundadores da Faculdade, através de seu neto, o também docente Demétrius Amaral Beltrão. Em seu discurso, o acadêmico Leandro Morais Pereira mencionou fatos da trajetória do saudoso professor e sua importância para a Instituição e o DA. "Dr. Jorge foi nosso primeiro diretor, e também atuou por mais de duas décadas como professor da FDSM. Não está mais entre nós, mas permanece na memória desta Instituição e do nosso Diretório Acadêmico. Tivemos a honra de ter um pouco da figura dele através do nosso professor, Demétrius Amaral Beltrão", disse.

O jurista Eroulths Cortiano Júnior abriu sua palestra com elogios à FDSM. "Conhecendo um pouco da história desta Faculdade percebe-se que seus idealizadores sonharam alto e realizaram muito. Hoje a Faculdade de Direito do Sul de Minas é uma excelente Instituição, oferece um trabalho exemplar aos seus alunos e à comunidade", disse. O segundo palestrante da noite foi Adilson Rocha, que abordou o tema "Extinção da Punibilidade".

Nenhum comentário: