21 de fevereiro de 2011

Olavo Bilac Pinto visita FDSM

O diretor da FDSM, Rafael Tadeu Simões (ao centro), com o presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Benedito Sinval Caputo (esq.), e o Secretário Olavo Bilac Pinto.

Diversas lideranças do município acompanharam a visita.

Ao final da visita, Bilac foi presenteado com um Cristal dos 50 anos da FDSM.

Na última 6ª feira, 18 de fevereiro, a FDSM recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto. Na companhia da Direção da FDSM e de diversas lideranças do município, o Secretário visitou todas as instalações da Faculdade. “É um desafio muito grande para os diretores de instituições de ensino superior a busca pela excelência do ensino, e a FDSM deu um grande salto através do trabalho do atual diretor, Rafael Simões, e de toda a sua equipe. Hoje esta faculdade nos enche de orgulho, pelo mérito de se destacar como um dos melhores cursos de direito do país. E a aproximação que ela tem com o Governo do Estado, com a área de ciência, tecnologia e ensino superior através das bolsas da FAPEMIG, só vem alavancar esta capacidade de produzir conhecimento”, disse.

O empresário Silvio dos Reis, presidente da ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), acompanhou a visita, e também elogiou a administração da Faculdade. “O Rafael está de parabéns pelo trabalho na FDSM e pelo compromisso que tem com a nossa cidade, reunindo os formadores de opinião de Pouso Alegre para esta aproximação com o Governo do Estado. A população só tem a ganhar com isso”, destacou.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Moacir Franco, a visita de Bilac à FDSM demonstra a importância da Instituição para o Estado. “A FDSM é uma instituição cinquentenária, e tem uma participação fundamental na nossa sociedade. Vários administradores de Pouso Alegre passaram por aqui, homens públicos que deram a sua contribuição para a vida administrativa e social de nossa cidade. A visita do secretário Bilac Pinto comprova o quanto a FDSM é importante para o Estado, e o quanto Pouso Alegre está no centro das atenções do Governo”, concluiu.

Nenhum comentário: