17 de fevereiro de 2011

Prof. Edson Vieira é o mais novo Doutor da FDSM


A "Desconstrução do Direito Penal a partir da Hermenêutica Filosófica". Abordando este tema, o Prof. Edson Vieira, da FDSM, obteve aprovação no Doutorado, concluído na UNESA (Universidade Estácio de Sá), instituição do Rio de Janeiro avaliada com nota 5 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior). O projeto de pesquisa foi elaborado sob a orientação do Prof. Dr. Lenio Luiz Streck, um dos mais renomados juristas da atualidade. "A partir de pesquisas, conseguimos construir uma visão diferenciada de um direito penal, em específico, que foi basicamente criado e ainda é mantido, e até aprisionado, pelo modelo liberal individual burguês de índole normativista, originado no século 18 e que sobrevive até hoje", explicou o professor.

Para os alunos da FDSM, a conquista se refletirá de forma extremamente positiva, segundo Dr. Edson, que, além de lecionar, também coordena o Núcleo de Atividades Complementares da Instituição. "Quanto mais crítica e fundamentada a postura do professor diante das questões jurídicas, mais elementos ele terá para construir operadores do direito aptos a formarem opinião, e não somente reproduzirem o que vem sendo repetido desde sempre, com pouco senso crítico', concluiu.

2 comentários:

Eduardo Matuk disse...

Parabenizo o Dr. Edson pela titulação, pela conquista, ressaltando o seu exemplo de dedicação e seriedade que serve a todos nós. Ressalto o fato de que, apesar dos percalços que teve que enfrentar, aliás, naturais, numa empreita desse porte, o Prof. Edson não nos furtou de seu costumeiro bom humor e alegria. Parabéns e sucesso!

Eduardo Matuk

Andréia Moreira disse...

Parabenizo meu querido professor, Dr. Edson Vieira, meu grande orientador, e aproveito o ensejo, para desejar-lhe mais sucesso nessa brilhante trajetória que escolheu. Sinto me orgulhosa de tê-lo tido como professor e orientador.Abraços!