18 de fevereiro de 2011

Presidente do BDMG visita FDSM

Grupo de autoridades locais, regionais, direção e professores da FDSM acompanharam a visita do presidente do BDMG, Dr. Paulo Paiva, à Instituição.

Dr. Paulo Paiva (ao centro) com os vereadores Rogéria Ferreira e Moacir Franco, o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões, e o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva.

Visitantes na ponte que interliga os dois prédios da FDSM.

Laboratório de Informática.

Dr. Paulo recebe Cristal dos 50 anos da FDSM.

Nesta 5ª feira, 17, a Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, recebeu a visita do presidente do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), Dr. Paulo de Tarso Almeida Paiva. Também esteve presente o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Moacir Franco, os vereadores Rogéria Ferreira (PMDB) e Laércio Faria Machado (PTB), o vice-presidente da ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegres), Alexandre Magno de Moura, além de professores da Faculdade.

O objetivo da visita, segundo o diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, foi apresentar a FDSM como uma potência educacional de Minas Gerais, evidenciando o seu papel fundamental para o desenvolvimento do Sul de Minas. “Queremos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com o Estado, para que Pouso Alegre seja um dos principais focos de investimento deste Governo”, disse.

Durante a visita, Dr. Paulo conheceu todas as instalações da Instituição e um pouco de sua história e status atual. Ao final, afirmou ter ficado impressionado com a estrutura oferecida pela FDSM à comunidade. “Saio daqui com a melhor impressão possível. A FDSM é excelente, quer seja do ponto de vista das instalações, muito modernas e completas, a arquitetura maravilhosa, e, sobretudo, do ponto de vista educacional. Uma história de mais de 50 anos, formando advogados com enorme competência. Pessoas que hoje têm brilho em diferentes áreas do Direito, atuantes em diferentes regiões deste país. Isso é um marco para Pouso Alegre e Minas Gerais. Uma instituição que contribui para o desenvolvimento da região, pela geração de empregos e renda, e pela formação de capital humano, pessoas qualificadas cujo trabalho aumenta a eficiência da economia”, destacou.

Os representantes do legislativo municipal também fizeram questão de ressaltar a excelência e o importante papel da FDSM para a educação em Pouso Alegre e região. “A FDSM é um marco educacional para Pouso Alegre. É um símbolo de nossa cidade, e como eu acredito que só através da educação haverá transformação das pessoas, quero parabenizar a direção pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo”, disse Rogéria Ferreira (PMDB). “Meu pai foi um dos acionistas para a fundação da FDSM, fato de que me orgulho muito. Somos privilegiados por termos uma Instituição deste nível em nossa cidade”, afirmou Laércio Faria Machado (PTB).

Ex-aluno de Pós-Graduação da Faculdade, o presidente da Câmara, Moacir Franco, falou sobre a grande importância da FDSM em sua vida profissional, e os benefícios que a Instituição vem trazendo para a população ao longo de sua história. “Fiz um curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial que me ajudou muito na vida profissional, como engenheiro e gerente de empresas. A atual direção desta Escola está de parabéns por tudo o que vem empreendendo. A FDSM é um exemplo para a nossa cidade, estado e país”, concluiu.

Nenhum comentário: