18 de março de 2011

Governador Anastasia fala para mais de mil pessoas na FDSM

Governador Antonio Anastasia cumprimenta o público da Aula Magna 2011. Viagem à Pouso Alegre foi exclusivamente para proferir a Aula.

Tema da aula foi "Gestão Pública".

Governador recebendo o título de Professor Honoris Causa das mãos do
Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.

Público lotou o Salão Nobre da Faculdade.

Compuseram a mesa estavam o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de MG, Bilac Pinto, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, entre outros.

Dep. Dalmo Ribeiro Silva, ex-aluno da FDSM, entrega ao governador o Cristal comemorativo dos 50 anos da Faculdade.

Governador recebe do Presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino (entidade mantenedora da FDSM), Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, quadro que retrata a fachada do prédio sede da IES.

Prof. Rafael Simões, proferindo seu discurso em homenagem ao Governador.

Alunos, professores e autoridades estaduais, regionais e municipais lotaram o Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, na manhã desta 6ª feira, 18 de março, para a Aula Magna com o governador Antonio Anastasia. Prestigiaram o evento o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, o secretário Geral da OAB/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, entre outras autoridades.

Abordando o tema “Gestão Pública”, o governador que também é professor licenciado de Direito e servidor público de carreira há 26 anos, destacou a importância da profissionalização da administração pública para garantir qualidade nos serviços públicos prestados à sociedade. “Temos de profissionalizar a nossa gestão pública, ter meritocracia, mérito na gestão pública. É preciso ter cada vez mais princípios éticos na administração pública e, felizmente, estamos vendo que o Brasil está evoluindo muito neste tema. A modificação da consciência coletiva é muito importante nesse processo. Somente assim poderemos ter serviços públicos de qualidade”, destacou.

Para o diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, ‘a Aula Magna de 2011 foi um momento histórico para a Faculdade’. “Não somente a comunidade acadêmica, mas os líderes da nossa região puderam conhecer e aprender um pouco mais sobre administração pública com o Governador Anastasia, um ícone da nossa atualidade”, disse.

Após a palestra, o governador foi homenageado com o título de Professor Honoris Causa, o sétimo título concedido pela FDSM em 51 anos de história. Também recebeu um quadro que retrata a fachada da Faculdade, elaborado pela artista plástica Ávila Galhano, e o cristal comemorativo dos 50 anos da Instituição. O evento foi finalizado com uma apresentação musical do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira. (Fotos de Omar Freire/Imprensa MG e Ricardo Puccini)

Um comentário:

Márcio Luiz dos Reis disse...

Lamento não poder assistir tamanha honraria, haja vista compromissos profissionais fora da comarca. Estou convicto de que a comunidade acadêmica pode desfrutar de momento singular, afinal, o palestrante, é detentor de qualidades impar ao tema em voga. Sua Excelência o governador mineiro, inobstante sua cátedra na advocacia, ainda detem o cabedal de expert na administração pública, conquanto, fora o genitor do choque de gestão empregado na governo do eminete Aécio Neves, cujo atributo, causou verdadeira revolução no cenário nacional.A Faculdade de Direito de Pouso Alegre,primou em escolher tão dígno e culto Homem Público à presidir o evento, cujo acontecimento, honrou a todos nós seus ex-alunos. Parabéns à Diretoria da entidade e cumprimentos respeitosos à sua Excelência por nos oferecer tamanha honraria.Márcio Luiz dos Reis - oab/mg. 50.638.