16 de setembro de 2011

FDSM terá programa de entrevistas na TV Câmara de Pouso Alegre

O Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Moacir Franco, no ato de oficialização da parceria entre a Faculdade e a TV Câmara.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas agora conta com mais um canal de comunicação junto à sociedade, através da TV Câmara de Pouso Alegre. A parceria entre as instituições foi oficializada nesta quinta-feira, dia 15, em sessão especial da Câmara para a inauguração do canal aberto digital. A emissora tornou-se a segunda TV legislativa municipal do Brasil a contar com esta tecnologia (a primeira foi a TV da Câmara Municipal de São Paulo). Agora a TV Câmara em sinal digital pode ser sintonizada pelo canal 59 UHF.

Além da FDSM, também firmaram parceria com a TV Câmara de Pouso Alegre a Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVÁS e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí - Amesp.

A participação da FDSM na TV Câmara se dará através do programa de entrevistas “Direito em Foco”, com o objetivo de esclarecer dúvidas da população sobre questões do universo jurídico. O programa será semanal, e a data de estréia será divulgada em breve.

“Iniciativas que contribuem para o exercício da cidadania são sempre apoiadas por nós, educadores e operadores do Direito. É motivo de orgulho para Pouso Alegre contar com uma TV Legislativa em canal aberto, porque isso irá aproximar a população dos trabalhos da Câmara. O cidadão comum poderá se informar, reivindicar e cobrar mais de seus líderes políticos. A FDSM está empenhada em trabalhar para o sucesso desta empreitada, através do programa de entrevistas Direito em Foco”, destacou o Prof. Rafael Tadeu Simões, diretor da FDSM.

A sessão solene especial contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o assessor especial de Minas Gerais, o ex-deputado Milton Reis, que no ato representou o governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia; o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro; o presidente da Screen Service (empresa prestadora do serviço de transmissão digital), Daniel do Prado Rocha; o diretor da TV Assembleia, jornalista Rodrigo Lucena; o reitor da Univás, professor Félix Bazzano; o comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Robson Campos; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Henrique Soares; o chefe da Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Émerson João Soares; o delegado regional de Polícia Civil, João Eusébio Cruz; o ex-prefeito de Pouso Alegre, Enéas Chiarini; além dos vereadores, Rogéria Ferreira, Laércio Machado, Fabrício Oliveira, Frederico Coutinho e Dulcineia Costa.

Nenhum comentário: