10 de setembro de 2011

Alunas da FDSM farão curso de Direito italiano

No próximo mês de janeiro as alunas da FDSM Larissa Amorim, Angélica Theorodoro, Áurea C. Dantas, Carmem Cristina N. Marques, Ana M. Bortoni e Thatiana M. Dorigati viajarão para a Itália com o objetivo de conhecer o Direito aplicado no país. O interesse das estudantes se deu após aula ministrada em abril deste ano, pela Profª Dra. Maria Cristina de Cicco, docente da Universidade de Camerino, Itália, no curso de Especialização em Direito de Família da FDSM. A Professora convidou os alunos para o referido curso, que acontece de 09 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012. A iniciativa contou com o apoio da Profª Daniela Mucilo, docente da FDSM

"Como o Direito brasileiro segue, até os dias de hoje, o Direito italiano, acho interessante conhecer de perto como ele é aplicado. Na aula da Profª Maria Cristina de Cicco observei como a mesma ficou encantada com as diferenças positivas do Direito brasileiro em relação ao italiano. Ela chegou a comentar o avanço, principalmente em relação ao Direito de Família, que é a minha área de interesse. A viagem certamente será de grande valia para a minha carreira, terei o privilégio de ver de perto o que estudei apenas nos livros", concluiu a aluna Carmem Cristina.

Além de aulas de introdução ao Direito italiano, a alunas estudarão o idioma e a cultura do país. Serão ao todo 100 horas de curso.

Nenhum comentário: