19 de janeiro de 2012

FDSM realiza 1ª Banca de Mestrado

A 1ª mestre formada pela FDSM, Ana Silva Marcato Begalli, com os professores Elias Kallás Filho, Rodney Malveira da Silva e Rafael Lazzarotto Simioni.

Um momento histórico marcou o início de 2012 para a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas). A Instituição realizou sua 1ª Banca de Mestrado nesta 4ª feira, dia 18, com a dissertação “A efetivação do Direito ao trabalho da pessoa com deficiência no Brasil: o papel do Estado e das empresas”, apresentada pela aluna Ana Silvia Marcato Begalli. O trabalho foi elaborado sob a orientação do Prof. Elias Kallás Filho, da FDSM. A banca examinadora foi composta por ele e pelos Professores Rafael Lazzarotto Simioni, também da FDSM, e Rodney Malveira da Silva, da Faculdade de Direito de Passos.

Aprovada, a nova mestre em Direito e atual doutoranda pela Universidade de Buenos Aires fez questão de destacar a qualidade da Pós-Graduação Stricto Sensu da FDSM. “O mestrado foi a experiência mais enriquecedora da minha vida. Conviver com professores altamente qualificados, compartilhar conhecimento com os colegas, tudo foi muito gratificante”, disse Ana Silvia.

O Prof. Rodney Malveira da Silva, formado pela FDSM em 1985, ressaltou a grande evolução da Faculdade nos últimos anos. “Fico muito feliz e orgulhoso em perceber como a FDSM cresceu. E o seu êxito no Programa de Pós-Graduação só demonstra a grande capacidade de trabalho da Instituição. Sou professor e sei das dificuldades de se implantar e manter um curso de Mestrado de alto nível, com bons professores e uma estrutura adequada. Por isso considero louvável a iniciativa da FDSM”, declarou.

“A aprovação do trabalho realizado pela Ana Silvia vem coroar a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM. Neste ano receberemos a terceira turma, e o que se espera é o avanço do Programa, tanto em quantidade como em qualidade das pesquisas”, afirmou o Prof. Elias Kallás Filho.

Segundo o Prof. Rafael Tadeu Simões, a FDSM continuará investindo fortemente no Programa de Pós-Graduação em Direito. “O Mestrado é um sonho antigo da FDSM, e a formação da 1ª turma é um momento memorável para a Instituição. Há três anos não temos medido esforços para oferecer um trabalho de qualidade, que realmente traga resultados aos alunos, à Faculdade e à sociedade. E hoje tudo isso se comprovou pelo alto nível da dissertação da Ana Silvia. Fico muito feliz, e espero que o êxito se repita com todos os demais mestrandos”, concluiu.

Confira a programação das próximas defesas de dissertações da FDSM: http://www.fdsm.edu.br/Mestrado/Agenda_Bancas_Defesa_1.asp .


Nenhum comentário: