26 de janeiro de 2012

Nova Mestre formada pela FDSM: Angela Limongi

A Mestre Angela Limongi A. Alves com os Professores Doutores Elias Kallás Filho (esq.), Gustavo Ferraz de Campos Monaco e Marcílio Toscano Franca Filho.

Angela durante a defesa de seu trabalho, intitulado "Constitucionalismo e democracia: soberania e mito constitucional".

Antes da apresentação, com as colegas de turma Maria Rosilene dos Santos (esq.), Ana Silvia Marcato Begalli, já Mestre pela FDSM, e Ludmila Ferreira Teixeira.

Nesta 4ª feira, dia 25, a aluna Angela Limongi Alvarenga Alves, do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, conquistou o título de Mestre pela Instituição. A defesa de sua dissertação, intitulada "Constitucionalismo e democracia: soberania e mito constitucional" obteve nota 10 da banca examinadora, composta pelos Professores Doutores Marcílio Toscano Franca Filho, da Universidade Federal da Paraíba, Elias Kallás Filho, da FDSM, e Gustavo Ferraz de Campos Monaco, orientador do trabalho.

Segundo Angela, o Mestrado foi um 'divisor de águas' em sua vida profissional e pessoal. "A convivência e o aprendizado com os professores e colegas foi fundamental para que eu pudesse aprimorar meu senso crítico e, de fato, construir conhecimento, trazer algo novo para o Direito. Posso dizer que o Mestrado foi uma experiência grandiosa e inesquecível", disse.

O Prof. Dr. Marcílio Toscano Franca Filho, docente da Universidade Federal da Paraíba e um dos componentes da banca, ressaltou sua excelente impressão a respeito da dissertação apresentada, bem como sobre a FDSM. "O trabalho é digno de todos os elogios, pela seriedade dos argumentos apresentados, pelo esforço de pesquisa! Não foi uma dissertação somente para a obtenção de um título. Foi uma produção científica de alto nível, que enriquece muito o pensamento jurídico. E a candidata se portou de maneira elogiável. Quanto à FDSM, posso dizer que nunca vi, entre faculdades públicas e particulares, uma estrutura tão boa, em todos os aspectos. A Instituição está de parabéns", concluiu.

Nenhum comentário: