9 de fevereiro de 2012

Ex-aluno da FDSM é aprovado em concurso do MP de Minas

O ex-aluno Wagner Aparecido Rodrigues Dionizio.

Mais um profissional formado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas integrará o Ministério Público de Minas Gerais. O ex-aluno Wagner Aparecido Rodrigues Dionizio foi aprovado no 51º Concurso do Ministério Público para o cargo de Promotor de Justiça. O concurso contou com a participação de cerca de 4.300 inscritos para 40 vagas em todo o Estado.

Aluno da turma de 2001, Wagner declarou que sempre teve como meta as carreiras jurídicas, porém a paixão pelo Ministério Público aconteceu após a experiência de trabalhar no segmento. “Em 2003 passei no concurso para Analista do Ministério Público. E, ao conviver com o trabalho, descobri minha vocação para esta área do Direito”, disse.

Para a aprovação no concurso a preparação na FDSM foi de fundamental importância, segundo Wagner. “Devo muito à Faculdade de Direito do Sul de Minas, só tenho a agradecer a Instituição. Toda a minha trajetória profissional se deu com base nos conhecimento adquiridos na graduação, nos dois cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Direito Processual Civil e Direito Público, e no Curso Marcato, focado para o concurso. A Faculdade oferece completa estrutura para o êxito em qualquer carreira do Direito”, afirmou.

A posse de Wagner está prevista para o início de março. A princípio o novo Promotor de Justiça ficará em Belo Horizonte, participando de um curso de formação de dois meses. Após, terá a oportunidade de escolher, de acordo com sua classificação, a comarca onde irá atuar.

3 comentários:

psicojudicial disse...

Aluno exemplar, pessoa maravilhosa, amigo para todas as horas!!!Orgulho Cambuiense!!!! Amigo, sucesso sempre e que Deus esteja sempre a seu lado nessa nova caminhada!!! Grande beijo, Emilene e Eri

Josué Araújo disse...

Parabéns, trata-se uma pessoa que muito batalhou para conseguir alcançar mais este degrau.
Corroboro com a Emilene, é um orgulho para a cidade de Cambuí e também para a nossa gloriosa Faculdade de Direito do Sul de Minas, que há muito tempo vem formando excelentes profissionais.

Josué Araújo disse...

Parabéns Wagner.
Trata-se pessoa que merece, pois muito batalhou para galgar este degrau. Com certeza o MP estará muito bem representado por este cidadão cambuiense. Orgulho também da FDSM.